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28 de agosto, de 2019 | 15:15

Mais um golpe do cartão foi registrado

Mulher do bairro Ideal foi procurada por bandidos que se passaram por funcionários do Banco do Brasil

Objetivo dos golpistas é pegar o chip intacto e a senha do cartão das vítimasObjetivo dos golpistas é pegar o chip intacto e a senha do cartão das vítimas
Os estelionatários que furtam dados de cartões bancários para aplicar golpes voltaram a agir. Uma mulher, moradora do bairro Ideal, em Ipatinga, acabou vítima dos bandidos e registrou um Boletim de Ocorrência nessa quarta-feira (28). Essa é a quinta vítima desse tipo de golpe, conforme já divulgado pelo Diário do Aço.

R.S.B., de 49 anos, informou que na terça-feira recebeu uma ligação no telefone fixo de rua residência e uma pessoa não identificada, com voz de mulher, disse que falava da central do Banco Brasil e repassou o número 08007296678 para bloqueio dos cartões bancários, pois o banco havia detectado que compras eram feitas em Belo Horizonte com o cartão de crédito da vítima. Questionou se a mulher tinha outros cartões de crédito e pediu o número do outro cartão.

Em seguida, orientou que os cartões fossem cortados com tesoura, sem danificar o chip, pois uma “perícia precisa ser feita”. Em seguida comunicou que enviaria um funcionário do banco, com o nome Ygor Nicolas Peter, para recolher os chips. A vítima deveria escrever e assinar uma carta, autorizando a perícia e deixando claro que não tinha permitido as transações com os cartões.

Veja atualização da notícia: Dois são presos por suspeita de golpe no Vale do Aço

Enquanto estava ao telefone, conforme acertado durante a conversa, compareceu à residência da vítima um jovem de cor clara, estatura média e bem vestido, com um capacete de cor escura em uma das mãos. Ele citou o código 6565, previamente combinado por telefone e pediu os cartões cortados com tesoura e a carta assinada. A mulher ao telefone pediu que a vítima digitasse as senhas dos cartões no teclado do telefone. A suposta funcionaria da “central do banco”, também pediu que a vítima entrasse no aplicativo do banco e informasse os limites dos cartões. Os golpistas então informaram que toda a situação seria resolvida em 24 horas.

Já por volta de 21h de terça-feira, a vítima decidiu ligar para o 0800 de seu banco e descobriu que, usando dados repassados na conversa telefônica, os golpistas tinham feito duas compras, uma no valor de R$ 2.339 e outra compra no valor de R$ 2.400. Na manhã de quarta-feira a vítima foi à sua agência bancária, no bairro Iguaçu e informou toda a situação, quando houve a conclusão que a cliente tinha caído em um golpe. Todos os cartões foram cancelados e novas senhas foram criadas.

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