03 de setembro, de 2018 | 15:40

Casal é vítima de golpe em negociação de carro usado

As vítimas foram, uma mulher de 34 anos e um homem de 43 anos

Reprodução
Golpista aproveitou interesse de casal em um Celta prata e exigiu depósito bancário a título de “reserva do carro”Golpista aproveitou interesse de casal em um Celta prata e exigiu depósito bancário a título de “reserva do carro”

Golpistas têm causado prejuízos a pessoas interessadas em adquirir veículos. Usando anúncios falsos na internet e com a facilidade do contato via aplicativo de celulares, os bandidos têm feito vítimas frequentemente. No fim de semana policiais militares de Timóteo registraram mais uma ocorrência dessa natureza, em uma agência de veículos usados. As vítimas foram, uma mulher de 34 anos e um homem de 43 anos.

Conforme relataram para a Polícia Militar, os dois encontraram em um anúncio no site OLX um Chevrolet/Celta 1.0 de cor prata, que estaria à venda na agência localizada em Timóteo. O casal tinha interesse na aquisição do veículo e, pelo número (31) 99684-4511 (Whatsapp), fez contato com um vendedor que se identificou como André Luiz Gonzaga, de 37 anos.

Para ganhar a confiança das vítimas, o suposto vendedor enviou cópia de sua carteira de motorista e documento do veículo. Na negociação, conseguiu convencer o casal a fazer um depósito no valor de R$ 1 mil para que o veículo fosse reservado. O depósito foi feito em nome de uma mulher em 31 de agosto. No sábado as vítimas saíram da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e foram até a agência de veículos em Timóteo. Ao chegar, foram informadas que caíram em um golpe, pois não havia o tal vendedor no estabelecimento e tampouco o carro no qual estão interessados.

As vítimas foram orientadas a entrar em contato com a agência bancária para possíveis providências. Conforme apuração da Polícia Militar, o mesmo golpista já atuou em outros lugares e aplicou o mesmo golpe. O endereço utilizado pelo estelionatário fica no Km 15, da MG-176, na cidade de Quartel Geral, próximo ao Triângulo Mineiro.

Mais
Na semana que passou uma empresa que atua com a venda de consórcios, em Belo Horizonte, divulgou comunicado alertando que um golpista que se identifica como M.F.A.S tem se passado por vendedor e aplicado golpes em consumidores interessados em adquirir cotas de consórcios, inclusive, falsificando contratos para ludibriar os clientes. A polícia foi acionada para apurar os casos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Erialdo - Especialista em Consórcio

05 de julho, 2019 | 12:04

“É Importante o cliente desconfiar das inúmeras facilidades anunciadas pelos golpistas eles costumam realizar promessas e oferecer facilidades que não existem em operações financeiras que envolvem a transferência de dinheiro ou bens.

Nunca realize pagamentos antecipados! Antes de comprar, pesquise por reclamações em sites como o Reclame Aqui ou diretamente no PROCON”

Valdemar

04 de setembro, 2018 | 12:30

“Geralmente este tipo de golpe explora a ganancia da vitima, muito provável que este carro foi ofertado a um valor bem abaixo do mercado, mas bem abaixo mesmo. É por isso que a vitima adianta dinheiro como sinal para segurar a compra. rsrsrsrsrs Como dizia meu avô , quando a esmola é demais o santo tem que desconfiar.”

Jorge Luis.

04 de setembro, 2018 | 08:58

“É COMO DIZ O PAI ...TODO DIA SAI UM BOBO DE CASA...”

Deivison

03 de setembro, 2018 | 23:32

“Pois é pessoal cuidado com este golpes já tentaram fazer o mesmo comigo várias vezes. Na verdade não existe esta coisa de dinheiro para segura carro não. Cuidado eles estão usando a Olx para aplicar este golpes”

Envie seu Comentário