14 de agosto, de 2020 | 14:30

Obras na pista do Aeroporto Regional devem começar em setembro

Wôlmer Ezequiel
A ordem de serviços deverá ser assinada ainda neste mês de agostoA ordem de serviços deverá ser assinada ainda neste mês de agosto

A licitação para definição da empresa que irá realizar a reconstrução da pista do Aeroporto Regional, em Santana do Paraíso, foi homologada no último dia 7 de agosto, dando como vencedora a empresa LCM - Construção E Comércio S/A, de Belo Horizonte.

A empresa venceu o certame com uma proposta de pouco mais de R$ 11 milhões e 700 mil e já assinou o contrato nesta sexta-feira (14). A informação é do deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), que acompanha o processo de revitalização do aeródromo. Ele ainda aponta que as obras de reconstrução da pista devem iniciar em setembro.

O parlamentar explicou que “a subsecretária de transportes e mobilidade da Seinfra, Mônica Salles Lanna, esclareceu que a ordem de serviço será dada ainda neste mês de agosto, pois a Secretaria já conta com a autorização de obras e certificação operacional fornecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo, importante para que não apareçam empecilhos para as operações aéreas após a execução da obra”, apontou.

Celinho acrescenta que o prazo para o início das obras é de dez dias consecutivos a partir da data estabelecida na ordem de serviço e que o prazo para a realização é de 120 dias consecutivos, contados também da data estabelecida na ordem de serviço. O contrato assinado pela empresa tem vigência de 12 meses consecutivos contados a partir da publicação do extrato no Diário Oficial do Estado.

“Contados estes prazos, teremos o início das operações dos voos no aeroporto do Vale do Aço no final deste ano, e isso é muito importante para a infraestrutura da economia regional”, destaca o deputado.

Já publicado

Homologada licitação para obras do Aeroporto Regional
Processo de licitação das reformas do Aeroporto Regional tem nova etapa
Classificação provisória para obras no Aeroporto Regional é definida
Processo licitatório para obras do Aeroporto Regional tem nova etapa
Situação do Aeroporto Regional preocupa setores da indústria e comércio
Aeroporto Regional permanecerá fechado até o fim do ano
Disponibilizado o edital para obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço
Ministério da Infraestrutura autoriza licitação para obras no Aeroporto Regional
Estado negocia com Infraero para administrar o Aeroporto Regional
Executivo de Ipatinga garante esforço para manter aeroporto aberto
Obras no Aeroporto Regional têm previsão de início em agosto
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zhah.

14 de agosto, 2020 | 18:13

“Demora absurda para uma simples meia sola. Se fosse uma reforma com piso de concreto e ampliação da pista, do terminal de passageiros, do estacionamento , ainda era compreensível. Falta a região uma representação política a altura da importância do vale do aço, grande gerador de impostos.”

Envie seu Comentário