Obras no Aeroporto Regional têm previsão de início em agosto

Desde o dia 1º deste mês que o Aeroporto Regional do Vale do Aço está com todas suas atividades paralisadas temporariamente, conforme havia sido informado pela Seinfra

Alex Ferreira


A reforma na pista do Aeroporto Regional será realizada com recursos da União, com investimento de mais de R$ 12 milhões

Após ter suas atividades paralisadas, o Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, já tem previsão para o início das obras na sua pista. Conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), a reforma definitiva deverá começar em agosto deste ano. Vale ressaltar que a última obra realizada na pista do terminal ocorreu em março do ano passado, feita de forma emergencial, sendo que sua vida útil chegou ao fim em setembro de 2019.

Em nota enviada ao Diário do Aço, nesta quarta-feira (6), a Seinfra informou que “o cronograma de obras no Aeroporto Regional prevê a publicação de edital para licitação de obras ainda em maio, com previsão de início do serviço em agosto”.

Investimento e prazo

Conforme já divulgado, a intervenção será realizada com recursos da União, por meio de Termo de Compromisso nº 06/2019, celebrado em dezembro de 2019 com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC/Minfra), com investimento de mais de R$ 12 milhões. Já a expectativa é que as obras sejam entregues até dezembro de 2020. Com isso, o Aeroporto Regional poderá ficar sem receber voos até essa data, caso as obras não sejam concluídas antes.

Atividades paralisadas

Desde o dia 1º deste mês que o Aeroporto Regional do Vale do Aço está com todas suas atividades paralisadas temporariamente, conforme havia sido informado pela Seinfra. Antes disso, a companhia Azul Linhas Aéreas também tinha suspendido os voos comerciais no aeroporto, no dia 26 de março, por tempo indeterminado, devido ao novo coronavírus (covid-19). 

Obras

A Seinfra alega que a paralisação temporária das atividades no aeroporto, conforme aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ocorreu para viabilizar a execução das obras definitivas de restauração do pavimento e revitalização da sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem, pistas de táxi e pátio do Aeródromo.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Joanas 08 de maio, 2020 | 09:25
Podera ser iniciada em agosto quer dizer que apesar de agosto estar muito longe ainda tem duvida se vai comecar mesmo em agosto.e muita dificuldade tanto enrolo tanta falta de respeito com as empresa e o povo do vale do aco.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO