Processo de licitação das reformas do Aeroporto Regional tem nova etapa

Alex Ferreira


A obra da recuperação do aeroporto foi incluída no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) do Estado de Minas Gerais

A obra da recuperação do Aeroporto Regional do Vale do Aço foi incluída no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) do Estado de Minas Gerais, aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), após tratativas das lideranças políticas do Vale do Aço com as autoridades estaduais. A informação é do deputado estadual Celinho Sinttrocel (PCdoB), destacando mais esse passo para a recuperação das pistas, do pátio e da sinalização do aeroporto localizado em Santana do Paraíso.

O edital de licitação da obra, orçada em R$ 12.347.964,20, foi publicado no dia 15 de maio deste ano e, na última quarta-feira (8), saiu o resultado do certame, com a empresa LCM – Construção e Comércio S/A sendo a vitoriosa. Conforme o edital, até a próxima quarta-feira (15), há ainda a possibilidade de interposição de recurso, após a desclassificação das empresas classificadas provisoriamente.

Celinho, que vem liderando a luta pela requalificação do aeroporto, comemorou mais essa etapa vencida. “Foi mais um passo importante, vamos aguardar o prazo final das interposições e torcer para que o processo siga, dentro da legalidade, na maior celeridade possível”.

O deputado relembrou ainda que tem sido longa a luta em torno do aeroporto. “É mais um capítulo dessa luta, que já passou pela assinatura em 2016 do contrato entre a Socicam e a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop); quando a Usiminas encerrou sua administração no aeroporto; pela interdição da pista em 2019 pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no início de 2019; e nossa luta para termos recursos para obras emergências e a nossa defesa da aprovação de recursos no Orçamento do Estado para reforma que agora está encerrando o processo licitatório”, pontuou.

Após o prazo para a interpelação dos recursos, o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) realizará as tratativas com a empresa vencedora para a assinatura do contrato e, posteriormente, a ordem de serviço para iniciar as obras nos 2005 metros de pista do aeroporto.

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Comentários

Alex 12 de julho, 2020 | 14:16
Espero que com a reforma va mais 1 empresa aerea a ipatinga pelo menos pra v se diminui esse preço caro
João Cezar 10 de julho, 2020 | 08:16
Agora quem não fez nada quer aparecer as custas de trabalho de outros, Celinho do Sintrocel ta so pagando carona pra ganhar nome pq não fez nada em prol do Aeroporto pelo contrário.
Pedro 09 de julho, 2020 | 19:47
A reforma da pista do Aeroporto se for no rítimo do Celinho vai demorar 30 anos igual a LMG 760

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