19 de março, de 2021 | 13:20

Localizada em Ipatinga a residência de suspeito de sequestrar enfermeira

Homem é procurado pela polícia depois que atacou a mulher no Cidade Nova, em Santana do Paraíso; os dois estão desaparecidos

Divulgação
Reginaldo, que tem diversas passagens pela polícia, é procurado pela polícia por ser o suspeito de sequestrar a enfermeiraReginaldo, que tem diversas passagens pela polícia, é procurado pela polícia por ser o suspeito de sequestrar a enfermeira

Uma informação levou policiais militares à descoberta da residência onde morava o Reginaldo Ferreira de Souza, o Pau Veio, de 49 anos, na rua Colônia, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Ele é suspeito de sequestrar a enfermeira Priscila Cardoso da Silva, de 35 anos. A vítima desapareceu na tarde de segunda-feira (15) ao sair do trabalho no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.

Veja atualização da matéria
*Polícia localiza perto de Ipaba o corpo da enfermeira Priscila Cardoso
*Preso em Guarapari, homem confessou que matou e escondeu o corpo


Os policias militares receberam a denúncia e foram verificar a informação no fim da tarde de quinta-feira (18). Descobriu-se que Reginaldo havia alugado um pequeno apartamento, há um mês, conforme confirmaram os responsáveis pelo imóvel situado em um lote com outras residências.

Por meio de uma foto, eles confirmaram que Reginaldo era a pessoa que alugou o apartamento, contudo o inquilino não era visto desde a última terça-feira. Ao saberem da situação em que se envolveu o homem, eles autorizaram os policiais a entrarem no imóvel.

Como havia ainda a possibilidade de o local estar sendo usado como cativeiro da enfermeira, os policiais solicitaram o apoio de um chaveiro para abrir a porta. Não havia ninguém no apartamento, apenas poucos pertences e roupas de Reginaldo. As roupas idênticas às que foram filmadas com o autor no dia do sequestro, foram encontradas sobre o colchão.
Divulgação
Priscila encontra-se desaparecida desde a última terça-feira (15) depois de sair do trabalhoPriscila encontra-se desaparecida desde a última terça-feira (15) depois de sair do trabalho

Não havia sinal que o local tivesse sido usado para cativeiro da enfermeira. Além das roupas, os policiais encontraram documentos pessoais de Reginaldo e um alvará de soltura da Justiça de Teixeira de Freitas, na Bahia, e outras ordens judiciais e ainda um chip de telefone celular. Todo o material foi recolhido e encaminhado para o delegado Alexandro Silveira Caetano, da delegacia de Santana do Paraíso, que atua nas investigações do caso.

Apuração do sequestro da enfermeira mobiliza policiais em Minas Gerais e da Bahia

O desaparecimento da enfermeira Priscila Cardoso da Silva mobiliza policiais militares e civis dos estados de Minas Gerais e da Bahia. Assim que a vítima foi levada pelo criminoso, o carro dela acabou sendo rastreado até a cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. O Chevrolet Ônix, de cor branca, foi encontrado com um receptador, Clébio Dutra de Jesus , de 36 anos, que foi preso.

Ele confessou que o veículo foi repassado por um “mineirinho”. Apesar da suspeita, por parte da polícia, de um possível desmanche do carro da enfermeira, o Diário do Aço apurou que as duas placas de Orizânia, município da Zona da Mata de Minas, encontradas com Clébio, eram de um veículo idêntico ao da vítima. Possivelmente ele iria “clonar” o carro roubado de Priscila Cardoso.

Na sequência, os policiais baianos com o auxílio dos colegas mineiros conseguiram identificar o “mineirinho” . Segundo a polícia, trata-se de Reginaldo Ferreira, o “Pau Veio”, suspeito de ser o homem filmado por câmeras de segurança no momento que rendia a enfermeira ao sair do trabalho na Unidade de Saúde do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.
Reprodução
Este homem, filmado atacando a enfermeira, seria o Reginaldo Este homem, filmado atacando a enfermeira, seria o Reginaldo "Pau Veio"

Reginaldo é notícia frequente nas páginas policiais
Em pesquisas sobre Reginaldo Ferreira, o Diário do Aço encontrou notícias envolvendo este homem, além de citações de outros crimes dos quais foi acusado ao longo dos anos. Ele é natural de Caratinga, mas morou por alguns anos em Ipaba. Inclusive, segundo pessoas que o conhecem, já esteve preso na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho.

Entre as notícias encontradas envolvendo Reginaldo, uma de 2013 em Teixeira de Freitas, na Bahia, quando foi preso em julho daquele ano por matar um jovem com um tiro na boca. “Eu o enquadrei e disse que nunca mais ele beijaria mulher de ninguém. Saquei um revólver e dei um tiro na boca dele”, comentou Pau Veio, de acordo com o jornal Sul Bahia News. No caso, Reginaldo acusou a vítima de beijar sua namorada.

Quatro anos depois, em liberdade, Reginaldo foi preso em Teixeira de Freitas com um revólver calibre 32, arma que se encontrava municiada. Já em agosto de 2019, o Diário do Aço divulgou a 22ª prisão de Reginaldo ao tentar roubar um carro com uma réplica de arma de fogo na cidade de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Populares descobriram que a pistola era falsa e agrediram o acusado do assalto até a chegada da polícia que fez a prisão dele.

Dois meses antes, em 2019, Reginaldo foi preso com uma réplica de arma de fogo, em Parque Residencial Laranjeiras, em Serra, região da Grande Vitória, no Espírito Santo, como divulgou o portal G1 naquela época. Ele havia sido denunciado por estar rondando a região e que teria tentado roubar o carro de uma mulher, mas a vítima conseguiu escapar do ataque. Uma equipe da PM conseguiu prendê-lo durante as buscas no bairro.

Reginaldo Ferreira, cuja foto é divulgada pelos órgãos de imprensa a pedido das autoridades policiais na tentativa de localizá-lo, é procurado para dar conta sobre o paradeiro da enfermeira. Quem tiver alguma informação do suspeito ou de Priscila, pode passar de forma anônima ligando no 181, ao Disque Denúncia Unificado (DDU) ou no telefone 190 da Polícia Militar. A esperança é que a enfermeira ainda seja encontrada com vida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelia Macedo

20 de março, 2021 | 11:12

“Absurdo as leis do Brasil.”

Ana

20 de março, 2021 | 03:17

“O sujeito preso a mais tempo 22 vezes. Nossas Leis não vale nada. É um sujeito de alta periculosidade. Jamais poderia estar livre nas ruas para cometer outros crimes. Imaginam se ele tiver matado a Pricila? Poderia ter evitado tudo isso.”

Patrícia Cassimiro dos Santos

19 de março, 2021 | 22:52

“Brasil tudo pode, até os animais estão tendo mais valores que o seres humanos, infelizmente país sem lei, onde os bandidos são as vítimas e as vitaminas são os bandidos, valores envertitos só aqui no Brasil mesmo, onde estão os governantes que vê a violência crescendo cada vez mais e não move se quer uma caneta pra apertar essa lei brasileira que é e sempre foi a maior vergonha do nosso país, ninguém respeita o Brasil porque aqui não tem regras, não tem lei, não tem governo pra lutar por um país descente sabe porque se não até os políticos pegam cadeia e isso eles não querem não é mesmo, vergonha de ser brasileira”

Edilene

19 de março, 2021 | 21:09

“Eu não entendo como uma pessoa foi presa várias vezes e sendo solta cometendo os mesmos crimes e ainda continua tendo alvará de soltura.E só no Brasil mesmo onde as leis são falhas.Triste realidade.”

Jampruca

19 de março, 2021 | 20:09

“Se o carro dela tinha rastreador, prq não fazem buscas nas proximidades dos pontos de parada do carro, a não ser que ele não tenha agindo sozinho.”

Douglas

19 de março, 2021 | 20:00

“Se a policia achou a roupa usada no crime na casa dele, ele passou lá com a enfermeira ou deixou ela em algum outro lugar antes de ir em casa.”

Jaime

19 de março, 2021 | 16:49

“As pessoas matam e sao solto.se fosse um pais com leis de verdade ele teria pegado prisao perpetua e nao cometia mais crime.mas como no brasil tudo pode temos ai o resultado.”

Envie seu Comentário