03 de agosto, de 2019 | 11:37

Homem natural de Caratinga é preso pela 22ª vez no Espírito Santo

Natural de Caratinga, acusado de vários crimes já morou em Ipaba e tem passagens por furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio

Waslley Leite / Folha Vitória
Reginaldo de Souza foi detido com um simulacro praticando roubo no mesmo local onde tentou assaltar duas mulheres Reginaldo de Souza foi detido com um simulacro praticando roubo no mesmo local onde tentou assaltar duas mulheres
Atualizada às 14:40
Reginaldo Ferreira de Souza, de 48 anos, foi agredido por moradores da região de Laranjeiras, na Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, depois de tentar assaltar duas mulheres.

Reginaldo, que morou muitos anos em Ipaba, possui passagens pela polícia por crimes como roubo, estelionato, homicídio e tráfico de drogas. Sua 22ª prisão ocorreu na última quarta-feira (31).

A polícia avalia que Reginaldo de Souza é muito agressivo. Natural de Caratinga, ele morava em Ipaba e já foi preso até na Bahia. "É muito cínico. Não tem estereótipo, anda bem arrumado e engana as pessoas com arma em punho, geralmente com mulheres. Ele consegue contar bastante mentira", revela o subtenente Braga, da Força Tática da Polícia Militar.

Usando uma camisa azul clara e calça jeans, Reginaldo de Souza teria tentado assaltar uma senhora num veículo, na entrada do Parque Residencial Laranjeiras, próximo à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

Por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), a Polícia Militar recebeu alerta vermelho nos rádios e as viaturas cercaram o local informado. "Logo em seguida, o Ciodes recebeu uma ligação (dizendo) que esse indivíduo foi da (avenida) Central, em Laranjeiras, em sentido a um banco”, contou Braga.

O suspeito foi encontrado pelos policiais depois de uma nova informação recebida pelo Ciodes. Ele estava sendo agredido por populares. Segundo a PM, o acusado usava um simulacro no momento da tentativa de assalto. "Não era uma arma real", afirma o subtenente, que revela ter levado o homem para receber atendimento médico.
A Polícia Militar fez o socorro e o levou para o Hospital Jayme Santos Neves. “A população resolveu fazer justiça com as próprias mãos, uma vez que, provavelmente, não aguentou mais as ações delituosas desse mesmo indivíduo", apontou o subtenente Braga.

O policial contou que, no dia 26 de junho, Reginaldo de Souza foi detido com um simulacro praticando roubo no mesmo local onde tentou assaltar duas mulheres nesta quarta-feira.

O subtenente Braga contou como estava o criminoso quando os militares chegaram ao local. "Ele está lesionado no rosto, nas costas. Parece que foram algumas pauladas”, disse o policial para a imprensa no momento da condução do preso para a delegacia logo após ser medicado em um hospital. (Com informações da Folha Vitória)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Scapó

04 de agosto, 2019 | 09:07

“Por esse exemplo, os advogados e juízes batem palma pelas leis feitas
por pessoas de baixo conhecimento.”

Envie seu Comentário