Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de março, de 2021 | 11:30

Polícia localiza perto de Ipaba o corpo da enfermeira Priscila Cardoso

Wellington Fred
Reportagem do Diário do Aço acompanha os trabalhos da polícia na localização do corpo da enfermeira Priscila Cardoso Reportagem do Diário do Aço acompanha os trabalhos da polícia na localização do corpo da enfermeira Priscila Cardoso

Terminou de forma trágica a busca pela enfermeira Priscila Cardoso da Silva, de 35 anos. Ela foi encontrada assassinada no meio de uma plantação de eucaliptos, no fim da manhã de sábado (20). O corpo foi encontrado à margem de uma estrada vicinal, perto do acesso à cidade de Ipaba. Veja vídeo do local ao fim do texto.

A perícia da Polícia Civil colheu informações na cena do crime. A vítima estava sem a blusa e o corpo já em estado de decomposição. O exame no Instituto Médico-Legal irá apurar agora se a mulher foi vítima de violência sexual, conforme apontaram os primeiros indícios.

Os restos mortais de Priscila foram localizados depois da prisão do autor confesso da morte da enfermeira, o ex-presidiário Reginaldo Ferreira de Souza, o Pau Veio, de 49 anos, conforme noticiado no fim da noite de ontem pelo Diário do Aço.

Priscila estava desaparecida desde as 16h20 de segunda-feira (15). Ela foi sequestrada ao sair do trabalho na unidade de Saúde do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Ela morava sozinha no bairro, onde também trabalhava. Priscila era filha do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Resplendor, no Vale do Rio Doce, Jânio Roberto da Silva. Em nota de pesar, publicada no site da Prefeitura de Resplendor, o prefeito Diogo Scarabelli lamenta a perda da enfermeira, que era natural daquela cidade.

Carro roubado era rastreado

Em função de um rastreador, o carro de Priscila Cardoso, um Chevrolet Onix foi encontrado em uma oficina na cidade de Teixeira de Freitas, Sul da Bahia, a cerca de 500 quilômetros do Vale do Aço.

Em seguida, por meio das imagens das câmeras de segurança a polícia identificou o autor do crime, Reginaldo Souza, que depois de uma caçada por três estados, Minas, Bahia e Espírito Santo, foi localizado no bairro Santa Mônica, em Guarapari, no início da noite de sexta-feira (19).
Priscila morava sozinha no bairro Cidade Nova, mesmo bairro onde fica a UBS onde ela trabalhava Priscila morava sozinha no bairro Cidade Nova, mesmo bairro onde fica a UBS onde ela trabalhava

As equipes policiais que trabalharam no caso informaram que Reginaldo não resistiu à prisão e foi conduzido para a delegacia local. A prisão de Pau Veio já foi comunicada à polícia mineira. Uma equipe da Polícia Civil do Vale do Aço foi à cidade capixaba buscar Pau Veio, que segundo os policiais confessou que matou Priscila e escondeu o corpo em meio a uma plantação de eucaliptos.

Assassino monitorou a vítima



A reportagem do Diário do Aço conversou com os policiais que apuraram o caso desde o começo. Inicialmente ficou descartado que Priscila tivesse qualquer envolvimento com o assassino. Ao que tudo indica, Reginaldo Souza tinha a encomenda de roubar um Chevrolet Onix branco.

Essa suspeita surgiu porque na oficina onde o carro foi encontrado, em Teixeira de Freitas, havia uma placa clonada de um carro idêntico, registrado na cidade mineira de Orizânia (MG). Os policiais descobriram que Reginaldo, embora morasse na rua Colônia, no bairro Bethânia, frequentava um bar nas proximidades do local do sequestro da enfermeira e monitorava a vítima para tomar o veículo.

Descoberta de residência em Ipatinga



Uma informação na quinta-feira (18) levou policiais militares à descoberta da residência onde morava o Reginaldo Ferreira de Souza, o Pau Veio, de 49 anos, na rua Colônia, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Descobriu-se que Reginaldo havia alugado um pequeno apartamento, há um mês, conforme confirmaram os responsáveis pelo imóvel situado em um lote com outras residências.

Por meio de uma foto, eles confirmaram que Reginaldo era a pessoa que alugou o apartamento, contudo o inquilino não era visto desde a última terça-feira. Ao saberem da situação em que se envolveu o homem, eles autorizaram os policiais a entrarem no imóvel.
Divulgação
Reginaldo não resistiu quando foi encontrado por policiais em Guarapari (ES)Reginaldo não resistiu quando foi encontrado por policiais em Guarapari (ES)

Como havia ainda a possibilidade de o local estar sendo usado como cativeiro da enfermeira, os policiais solicitaram o apoio de um chaveiro para abrir a porta. Não havia ninguém no apartamento, apenas poucos pertences e roupas de Reginaldo. As roupas idênticas às que foram filmadas com o autor no dia do sequestro, foram encontradas sobre o colchão.

Não havia sinal que o local tivesse sido usado para cativeiro da enfermeira. Além das roupas, os policiais encontraram documentos pessoais de Reginaldo e um alvará de soltura da Justiça de Teixeira de Freitas, na Bahia, e outras ordens judiciais e ainda um chip de telefone celular. Todo o material foi recolhido e encaminhado para o delegado Alexandro Silveira Caetano, da delegacia de Santana do Paraíso, que atua nas investigações do caso. Reginaldo foi preso menos de 24 horas depois, no Espírito Santo.

Reginaldo é notícia frequente nas páginas policiais



Em pesquisas sobre Reginaldo Ferreira, o Diário do Aço encontrou notícias envolvendo este homem, além de citações de outros crimes dos quais foi acusado ao longo dos anos. Ele é natural de Caratinga, mas morou por alguns anos em Ipaba. Inclusive, segundo pessoas que o conhecem, já esteve preso na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho.
Enviada por leitor
Chegada de Reginaldo ao Vale do Aço, na manhã deste sábado Chegada de Reginaldo ao Vale do Aço, na manhã deste sábado

Entre as notícias encontradas envolvendo Reginaldo, uma de 2013 em Teixeira de Freitas, na Bahia, quando foi preso em julho daquele ano por matar um jovem com um tiro na boca. “Eu o enquadrei e disse que nunca mais ele beijaria mulher de ninguém. Saquei um revólver e dei um tiro na boca dele”, comentou Pau Veio, de acordo com o jornal Sul Bahia News. No caso, Reginaldo acusou a vítima de beijar sua namorada.

Quatro anos depois, em liberdade, Reginaldo foi preso em Teixeira de Freitas com um revólver calibre 32, arma que se encontrava municiada. Já em agosto de 2019, o Diário do Aço divulgou a 22ª prisão de Reginaldo ao tentar roubar um carro com uma réplica de arma de fogo na cidade de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Populares descobriram que a pistola era falsa e agrediram o acusado do assalto até a chegada da polícia que fez a prisão dele.

Dois meses antes, em 2019, Reginaldo foi preso com uma réplica de arma de fogo, em Parque Residencial Laranjeiras, em Serra, região da Grande Vitória, no Espírito Santo, como divulgou o portal G1 naquela época. Ele havia sido denunciado por estar rondando a região e que teria tentado roubar o carro de uma mulher, mas a vítima conseguiu escapar do ataque. Uma equipe da PM conseguiu prendê-lo durante as buscas no bairro.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kátia

21 de março, 2021 | 19:53

“Infelizmente a justiça brasileira tem medidas punitivas diferentes para pessoas que cometem os mesmos crimes.Se o bandido é rico ou tem amigos influentes,muitas vezes nem são presos e se o são entra logo um monte de advogados para defender,mas se for pobre,preto e sem influência, cadeia neles e ficam mofando esperando o julgamento.DEVERÍAMOS TER UMA JUSTIÇA MAIS JUSTA!!!”

Jose P.

21 de março, 2021 | 17:52

“Pelo que li na reportagem, a justiça baiana só deu um tapinha na nuca dele e o mandou embora pelo crime de assassinato por motivo fútil. Quatro anos? Saiu confiante na impunidade.”

Sônia Maria do Nascimento Souza

21 de março, 2021 | 13:13

“A maldade impera o ser além de roubar matam ...????? é muito triste essa justiça de merda ..enquanto não fizerem com filhos deles eles não vão mudar essa LEI ,,chocada ??”

Luguy

21 de março, 2021 | 11:22

“Acharam o celular de Priscila? Porque não pesquisam as ligações e mensagens do número de celular dela.”

Josiel Chagas

20 de março, 2021 | 21:00

“Esse é o país onde elegemos políticos que não querem mudar a lei, todos os países que fazem parte do pacto de são José da costa rica, leia se direito humanos, são assim, mas os Brasil supera todos.”

Walter Alves Chagas Jr

20 de março, 2021 | 20:09

“? muito estranha esta justiça brasileira. Bruno, Alexandre Nardoni, Suzane Von Rischtofen estão cumprindo pena a anos por assassinato mas este sujeito aí matou uma pessoa, reu confesso e ficou só 4 preso. E pior, com uma extensa ficha criminal..”

Wesley Lelis

20 de março, 2021 | 19:46

“Imagino o que está passando na cabeça dos policiais que prenderam ele mais de 20 vezes e a "Justiça" mandou soltar, tudo isto poderia ter sido evitado se o nosso país fosse mais sério.”

Leilaine

20 de março, 2021 | 19:26

“Pq nossa justiça é tão falha??? Como um cara que dá um tiro na boca de um jovem falando que agora ele não ia mais beijar a boca de ninguém, foi solto e fez mais uma vítima inocente??? É triste e revoltante!!! Meu coração sangra com tamanha falta de respeito, de amor e empatia pelas vítimas e suas famílias.”

Maria José

20 de março, 2021 | 19:02

“A justiça é culpada. Porque soltou esse bandido. É revoltante ver uma menina que trabalhava salvando vidas, ser assassinada depois de um dia de trabalho, certamente cansada... atacada por um criminoso, livre devido à cegueira da nossa justiça. Lamentável... Absurdo...”

Rosaria m s

20 de março, 2021 | 18:46

“QUI NÃO EXISTE LEI...ONDE JA SE VIU SOLTAR UM HOMEM W MATA OUTRO POR BEIJAR A NAMORADA DELE? ESSE CARA MERECE SER ARREBENTADO NA CADEIA ATE MORRER....SOLTEM ELE NAS RUAS DE S .PARAISO......TERA O Q MERECE”

Mary

20 de março, 2021 | 18:44

“Como que uma pessoa com uma ficha criminal extensa está com solto, lamentável, meus sentimentos aos familiares, principalmente os pais dessa jovem, muito triste. ?”

Marcus Aurélio

20 de março, 2021 | 18:24

“Até quando pessoas inocentes, trabalhadoras e honestas com a sociedade serão vítimas de um ser que eu não consigo classificá-lo por tamanha covardia?
Infelizmente esses casos vem se repetindo em nosso país, pessoas do bem não tem o direito de ir e vir na sociedade com segurança, enquanto os bandidos estão à solta, isso é revoltante.
Espero a eficácia da polícia nesse caso cruel e bárbaro, da mesma forma que desvendaram o crime. Justiça seja feita!
Meu sentimento de dor aos familiares e amigos de Priscila. Parabéns aos policiais pela agilidade!”

José de Souza Lima

20 de março, 2021 | 18:03

“Não vou parabenizar a polícia pelo excelente trabalho, pois muitos ja o fizeram.
Quero, sim, parabenizar nossa justiça, pelo belo trabalho, quando coloca um infivíduo desse em liberdade.
ATÉ QUANDO?”

Josué

20 de março, 2021 | 17:37

“Meus sentimentos a todos os familiares e amigos da Priscila.
Excelente trabalho das policias militar e civil mineira, baiana e capixaba, que investigaram e deram resposta à comunidade do Vale do Aço, prendendo este perverso criminoso.
Espero que a JUSTIÇA seja feita fazendo com que este monstro apodreça na prisão, que é o seu lugar, de onde nunca deveria ter saído quando começou a carreira criminosa.”

Renata Gonçalves Torres

20 de março, 2021 | 17:04

“Enquanto existir essas progressões de regime isso vai continuar desta forma. Esses miseráveis já praticam o crime sabendo o tanto de pena que irão pagar no regime fechado e depois vão para o semiaberto. Se não querem implantar a prisão perpétua que aos menos acabem com essas progressões.”

Paulo

20 de março, 2021 | 16:32

“Fatos como este virou cotidiano no Brasil, impunidade, um código penal teoricamente bem definido , cheio de artigos, porem, da mesma forma, cheio de brechas as quais "concedem" que vermes, psicopadas da pior indole, como este vagabundo, denominado Reginaldo Ferreira de Souza, com mais de 22 passagens, entre, roubos, sequestros, atentados, consumados..., esteja solto, à espera de praticar um novo crime, como este!! Congresso, poderes legislativos e executivos, ministros deste STF..., que sao mais politicos que magistrados...BASTA!!!! Temos que por ordem nesta naçao, ou entao colocar as tropas nas ruas!!!”

Luiza Cardoso

20 de março, 2021 | 16:05

“Descansa em paz priscila.”

Joao Batista Trevenzoli

20 de março, 2021 | 16:00

“Um assassino frio, sem dúvida. A divulgação da ficha policial dá ideia dos desprezo do agressor pelas pessoas. De fato, a servidora pública tinha pouca ou nenhuma chance. Agora, com o crime praticado incurso no artigo 121 do Código Penal (assassinato), com seus agravantes, é a oportunidade para se fazer justiça, A impunidade, ressalte-se, dá coragem aos bandidos e o poder repressivo do Estado tem grande parcela de culpa na reiteração das condutas delitivas.”

Boa Tarde

20 de março, 2021 | 15:58

“O BRASIL PASSOU DE VIOLENTO À MACABRO. ESSE CRIME ERA PRA CIDADE TODA IR PROTESTAR NAS RUAS , CONTRA ESSE" TÔ NEM AÍ "DAS AUTORIDADES CONTRA NÓS POVO DE BEM
SENTIMENTOS A FAMÍLIA E PARABÉNS AOS PROFISSIONAIS POLICIAIS E AO DIÁRIO DO AÇO.
NOTA 0000 AOS JUÍZES, LÍDERES CRISTÃOS, E POLÍTICOS EM GERAL QUE POSSUEM FORÇAS E "ESTÃO NEM AÍ PRA GENTE".”

Benny

20 de março, 2021 | 15:47

“Se nosso país tivesse Justiça de verdade, esse assassino nunca mais andava na rua!”

Niu

20 de março, 2021 | 15:42

“Que leis malditas são essas do nosso Brasil? Vão aguardar o próximo crime desse cara? Porque não fica encarcerado de uma vez"”

Andre Carlos

20 de março, 2021 | 15:29

“Como alguém que matou outro em 2013 está solto já em 2019 conforme diz a reportagem? Que LIXO DE JUSTIÇA E GOVERNANÇA que temos que não mudamos nossas leis criminais. Temos que cobrar mais de nossos legisladores essas mudanças se queremos um país diferente. Quanto a esse VERME, os companheiros de sela vão dar um jeitinho nele.....”

Zayra Fuj

20 de março, 2021 | 15:16

“Nossa!!!!estou triste e com raiva, a justiça tem que pagar p esta morte cruel, afinal de contas esta moça pagou o que a justiça pede para ter segurança, pagamos a maior carga tributária , para temos saúde, segurança e educação, o dinheiro foi tirado do bolso desta trabalhadora, só cadé a segurança que a constituição nos garante,(até eu uma semi, analfabeta sabe q temos direito, com certeza o dinheiro desta trabalhadora pagou o Juiz que soltou este demônio, da pior espécie, e como deve tbm ter pago o advogado da defensoria pública que pediu a soltura deste verme, para matar esta moça que até aquele momento de sua vida, cumpriu o que as leis nos obriga pagar, que País é este, que justiça esta moça, teve, ou terá..
Afffff!!!”

Tatiana Gonçalves

20 de março, 2021 | 15:14

“Se ela estivesse armada isso poderia ter sido evitado!!!!! Meus sentimentos a família e amigos, coração chega a doer vendo esse tipo de Coisa. Me desculpa a palavra mas esse desgraçado tem que pagar. Que tristeza!”

Dayse

20 de março, 2021 | 14:52

“A população de Serra deveria ter consigo lincha lo qdo teve a oportunidade. Infelizmente saiu vivo. Teria q ter matado já q infelizmente a justiça solta. Daqui uns tempos está de novo na cadeia. Vai pra cadeia agora é ainda por cima tomar a vacina primeiro do q muitos cidadãos de bem. Tirou a vida de uma enfermeira q provavelmente lutou nessa pandemia, correndo rico e até mesmo medo de morrer de covid e tem sua vida ceifada por causa de um lixo desse.”

Tinha Esperanças Que Ela Estaria Viva ..sabia Que Era Difícil Mas ...deus Cuida da Família Dessa Moça ...e Que Esse Demônio Pague Pelo Que Fez !!

20 de março, 2021 | 14:32

“Sinto tanto!!”

Marcelo Rosa Gravina

20 de março, 2021 | 14:29

“Meus sentimentos a todos familiares, que Deus os ampare, recebam meu abraço. Infelizmente todos comentários acima apontam para nosso frágil código penal e processual, estão corretos. Brasil é um país que processa muito e apena pouco. a solução para termos leis melhores será votarmos melhor! Pesquise sobre cada político antes de dar seu voto.”

Triste

20 de março, 2021 | 14:26

“A polícia faz bom trabalho,mas a justiça solta e o cidadão de bem paga o preço..
Até quando?”

Anarco

20 de março, 2021 | 14:25

“Já passou da hora das "autoridades" começarem a correr atrás de bandidos como esse ai, e deixar pessoas de bem em paz, deixar de perder tempo com crimes sem vítimas, pararem de desconfiar de quem eles julgam aparentar ser bandidos, e gastar energias com vagabundos como estes ...”

Leidsônia

20 de março, 2021 | 14:22

“Deus que me perdoe mais o que uma desgraça desta tá fazendo vivo? Por isso sou a favor da pena de morte pelo menos ia limpar um pouco dos lixos humanos se é que se pode chamar de humano né é revoltante o que ele fez com a Pricila???”

Zayra Fuj

20 de março, 2021 | 14:17

“Q dia triste, muito triste, q Deus conforta esta família!!!!!”

Val

20 de março, 2021 | 14:00

“Por isso sou a favor da pena de morte, esse monstro ja foi preso varias vezes e nda o deteve se tivesse matado ele essa mulher estaria a salvo. Em meio a essa pandemia a gnt rebolando pra poder se manter com saude e ela q era uma profissional da area agora ja nn tem mais vida enquanto umas porcarias dessas ( q eu nn sei como deveria ser chamado ) continuam vivos por ai e cada vez mais prejudicando a vida alheia. To revoltada”

Reginaldo

20 de março, 2021 | 13:55

“Até quando vamos ver essa situação se repetir? Criminoso contumaz e a nossas belas leis os deixando impunes e pessoas honestas sem sacrificadas por esses monstros.”

Meirivam Costa

20 de março, 2021 | 13:49

“Parabéns a toda a equipe de policiais, investigadores, ao jornal também por detalhar toda essa operação. Que Deus conforte a todos da família, amigos e colegas.”

Monalisa Cristina

20 de março, 2021 | 13:47

“A culpa é da justiça brasileira que permitiu um monstro que já tinha 22 passagens pela polícia, incluindo homicídio, voltar para o meio da sociedade. Isso me revolta de uma forma tão grande que o meu coração até dói. Se nossas leis funcionassem, nada disso teria acontecido, muitos crimes teriam sido evitados. Sinto muito por essa profissional, sinto muito pela família. Estava torcendo para que o final dessa história tivesse sido diferente ?”

Kimera

20 de março, 2021 | 13:44

“Calma coronel, a nossa bela justiça será cumprida e ele estará nas ruas daqui uns quatro anos. Tô ouvindo agora no rádio: " QUE PAIS E ESTE :”

Claudilene

20 de março, 2021 | 13:43

“Me sinto enlutada , triste , pela perda de uma mulher e profissional da saúde ter sido brutalmente assassinada .
Esse ser execrável tem que passar seus últimos dias para sempre atrás das grades.
Um carro jamais poderia custar uma vida .
Meus sinceros sentimentos a todos familiares mulheres e profissionais da saúde que estão enlutados diante dessa triste tragédia ....”

Marta Linhares

20 de março, 2021 | 13:39

“Um verdadeiro monstro ! Um verme que não merece Piedade.”

Elizeu

20 de março, 2021 | 13:38

“Sou tio da vítima

Parabéns a equipe ,empenhada no caso eu confiava no trabalho desta equipe que daria resposta muito rápido a nós familiares ,só não foi mais rápido pela artimanha do miliante tem prática na área criminal ,mais.meu muito obrigado a todos policiais que nos deu prioridade tanto de.minas gerais.minha terra também os da Bahia e espero santo sucesso na carreiras”

Gracieli

20 de março, 2021 | 13:31

“Queremos justiça por esse ato tão covarde....uma menina linda,alegre.....tive o prazer de conhecê-la....meus sentimentos a todos da família”

Boa Tarde

20 de março, 2021 | 13:08

“DÁ DOR NO CORAÇÃO LER UMA NOTÍCIA ASSIM, MESMO NÃO CONHECENDO ESSA.MULHER PROFISSIONAL QUASE UMA SANTA QUE CUIDAVA DO PRÓXIMO.
PARABÉNS COM LOUVOR AOS POLICIAIS QUE MERECEM UMA MEDALHA PELA AÇÃO VITORIOSA.
ESSE VERME MONSTRO PIOR QUE OS ANIMAIS QUE ATACAM PRA DEFESA OU ALIMENTAR. ESSE DEMÔNIO QUE ERA PRA ESTAR ENCARCEIRADO ATACOU SEM PIEDADE NENHUMA, E MATOU A JOVEM.
PRA QUÊ? PRA MIM NÃO EXISTE RESPOSTA.
ESSE DEMÔNIO TEM QUE PAGAR MUITO BEM PAGO DEVERIA FICA O RESTO DE SUA DESGRAÇADA VIDA ATRÁS DAS GRADES.
OU SERÁ QUE DAQUI UNS 2 ANOS SUA MADRINHA JUSTIÇA O COLOCARÁ DE VOLTA AS RUAS?”

Diva

20 de março, 2021 | 13:04

“Quanta covardia.
Que Deus conforte os familiares .”

Marcelo Almeida

20 de março, 2021 | 11:51

“Monstro! Vamos acompanhar por quanto tempo esse "monstro" ficará preso. Em pouco tempo aparece um Juiz para devolve-lo a sociedade.”

Coronel

20 de março, 2021 | 11:44

“Covarde esse verme”

Envie seu Comentário