Nova data para início da construção de quiosques no Parque Ipanema

Empreendedores pactuam com o governo municipal a implantação do canteiro de obras em 6 de maio, após as comemorações do 55º aniversário de Ipatinga

Divulgação


A reunião desta sexta-feira serviu também para discussão de detalhes sobre a obra e esclarecimento de dúvidas

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (12), na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), ficou definida a repactuação da data para início das obras dos quiosques que serão construídos no Parque Ipanema. Os concessionários vencedores da Concorrência nº 17/2018 instalarão os canteiros de serviços em 6 de maio. Numa decisão consensual que envolveu arquitetos, engenheiros e os empreendedores, os serviços que seriam iniciados na próxima segunda-feira (15) foram retardados por mais 20 dias especialmente em função das festividades do 55º aniversário de emancipação político-administrativa de Ipatinga, cuja programação começa a ser cumprida de forma mais intensa a partir deste fim de semana.

Na reunião dessa sexta-feira foram discutidos detalhes sobre a obra e esclarecidos por técnicos da PMI questionamentos apresentados pelos profissionais contratados pelos investidores para a construção, referentes aos itens da Planilha Orçamentária de Custos Estimados e Projetos dos Quiosques.

Os trabalhos foram dirigidos pelo secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, e a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Núbia Laís Fernandes Batista. Ainda, participou das discussões a engenheira civil Priscila Carvalho Oliva Campos, também lotada no Demam.

Projeto

Divulgação


Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis

No total, serão construídos seis quiosques no Parque Ipanema, conforme projeto elaborado pela Prefeitura de Ipatinga. Eles são divididos em três módulos com área de 386 metros quadrados.

Um deles ficará na região frontal da lagoa e outros dois nas laterais (um à margem a pista que dá acesso ao Jardim Panorama e outro próximo aos aparelhos de ginástica). O prazo para execução das obras é de seis meses, e os equipamentos deverão estar à disposição do público antes dos festejos de final de ano. As concessões têm validade de 15 anos.

Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com acomodação de até 15 mesas.

Já publicado

Parque Ipanema terá revitalização com novos quiosques
Concessão dos quiosques terá o valor mínimo de R$ 10 mil
Licitação para os quiosques do Parque Ipanema tem 6 vencedores
Construção de quiosques no Parque Ipanema começa dia 15
Construção de quiosques do Parque Ipanema começa nos próximos dias
Edital de concessão dos quiosques do Parque Ipanema é republicado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO