21 de março, de 2019 | 16:20

Construção de quiosques no Parque Ipanema começa dia 15

Investidores definem detalhes para início de obras em reunião com técnicos da Prefeitura de Ipatinga

Alex Ferreira
Um dos quiosques será implantado nas proximidades da lagoa do Parque Ipanema, de frente para a avenida Roberto Burle MarxUm dos quiosques será implantado nas proximidades da lagoa do Parque Ipanema, de frente para a avenida Roberto Burle Marx
Os canteiros de obras para construção dos seis quiosques a serem implantados no Parque Ipanema, conforme projeto elaborado pela Prefeitura de Ipatinga, começam a ser montados no próximo dia 15, duas semanas antes da data de aniversário do município. A data foi definida de forma consensual, em reunião realizada nesta quinta-feira (21), com a participação dos investidores e técnicos das secretarias de Obras Públicas (Setop) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Durante o encontro, foram esclarecidas dúvidas em torno do plano de execução e definidos os ajustes finais para as intervenções, que deverão ser regidas por regras especiais em função de o espaço se tratar de área de preservação ambiental e também um patrimônio tombado.
Secom PMI
Flávio Neto: Flávio Neto: "Estou positivamente impressionado. Demos grandes passos hoje em todos os aspectos"

"O papel da Administração é dar todo o suporte necessário para que os serviços deslanchem dentro do cronograma estabelecido e atendam os padrões de exigência definidos no edital de concorrência", pontuou o titular da Sesuma, Agnaldo Bicalho.

Entusiasmo

O investidor Flávio Neto, representante da Vip Lanches, que ocupará um dos quiosques no módulo do lado direito da lagoa, ao lado dos empresários Igor Pyerre Alves do Carmo e Marcelo Neves Barcellos, avaliou o encontro como positivo e elogiou a condução do processo: "Não imaginava que trabalhar com o poder público seria algo tão organizado como vem sendo. Estou positivamente impressionado com as discussões acerca do início das obras. Demos grandes passos hoje em todos os aspectos, inclusive com subsídios para tocar o projeto da forma mais correta possível", pontuou.
José Magno: José Magno: "Como sou assíduo frequentador e admirador do parque, estamos tratando esse projeto com um carinho especial"

O proprietário dos Produtos Boachá, José Magno Rodrigues de Miranda, que ocupará um dos quiosques centrais, ao lado Ipanema Coffee Bar, de investidores de Coronel Fabriciano, também falou de seu entusiasmo com o projeto: "Eu mesmo sou um frequentador assíduo do Parque, um grande admirador, e faço ali religiosamente as minhas caminhadas. Então, existe uma motivação bem especial. Estamos tratando esse assunto com muito carinho, nos esforçando para fazer o nosso melhor", disse.

Quiosques

Os seis quiosques são divididos em três módulos com área de 386m². O custo estimado de cada unidade é de R$ 132.703,49. O prazo máximo é de seis meses, o que significa que os equipamentos deverão estar à disposição do público antes dos festejos de fim de ano. As concessões têm validade de 15 anos.

Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com acomodação de até 15 mesas.

Mais:
Licitação para os quiosques do Parque Ipanema tem 6 vencedores
Concessão dos quiosques terá o valor mínimo de R$ 10 mil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Boneca

22 de março, 2019 | 09:19

“Continuo indo ao Parque, mesmo depois que foi retirada aquelas "barracas", e não vejo a hora de poder ver um Parque com os Quiosques. Tenho certeza que ficara lindo. E aguardo ansiosa também pela frase para tirarmo fotos, kkkk”

Envie seu Comentário