27 de janeiro, de 2022 | 10:00

Timóteo permite circulação de veículos pesados que transportam produtos essenciais para o Vale do Aço

Divulgação
O tráfego de caminhões de transporte de gás, combustível, nitrogênio, cargas vivas e alimentos está liberado no município, que restringe circulação de veículos pesados O tráfego de caminhões de transporte de gás, combustível, nitrogênio, cargas vivas e alimentos está liberado no município, que restringe circulação de veículos pesados
Após diversas reclamações sobre o tráfego de veículos pesados em Timóteo, o governo municipal divulgou uma nota, nesta quarta-feira (26), explicando a situação. Conforme o comunicado oficial, o tráfego de veículos pesados nas vias do município é permitido apenas para aqueles que transportam cargas que visam o abastecimento de produtos essenciais. A restrição aos veículos de grande porte teve início no dia 17 deste mês, após a interdição de um trecho da BR-381, em Nova Era, situação agravada com a interdição da BR-262 em Abre Campo, na Zona da Mata mineira.

O comunicado da administração pública explica que, considerando a gravidade da interrupção do trânsito de veículos na BR-381, e a adoção de barreiras para impedir o tráfego de carretas e veículos pesados na área urbana de Timóteo, a Subsecretaria de Mobilidade Urbana esclarece que as vias da cidade só estão liberadas para a circulação de caminhões de transporte de gás, combustível, nitrogênio, cargas vivas e alimentos. “A medida visa garantir o abastecimento de produtos de primeira necessidade para as cidades do Vale do Aço”, destacou o informe.

Bloqueio
Com o fechamento da BR-381 em Nova Era, no dia 14 deste mês, a rota da MG-760 (São José do Goiabal a Cava Grande) e MG-425, de Cava Grande a Timóteo, passou a ser usada como alternativa para entrar e para sair do Vale do Aço. Diante disso, no dia 17 deste mês, o governo timoteense fez um bloqueio de tráfego de veículos pesados. Por causa disso, caminhões, carretas, bitrens e ônibus não podem passar, já que as ruas da sede do município, em especial um trecho da avenida Acesita, no bairro Ana Rita, não aguentaria o trafego pesado. Só podem passar pela via veículos de passeio, furgões e vans, além dos veículos que transportam produtos de primeira necessidade.

Veja mais:
Desvio na BR-381, em Nova Era, deve ficar pronto em até 20 dias

DNIT identifica novo deslocamento de maciço na BR-381 em Nova Era

Tráfego urbano entra em colapso e Raul Soares fecha passagem de caminhões e carretas

Com BR-262 também fechada, viagem para Belo Horizonte ficou ainda mais longa para ônibus e caminhões

Rotas alternativas fazem aumentar em três vezes trajeto entre o Vale do Aço e Belo Horizonte
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gto

27 de janeiro, 2022 | 21:26

“ate que enfim uma atitude de progresso na timoteo ciity,”

Joseph

27 de janeiro, 2022 | 12:24

“Pessoal, recebi um vídeo, via WhatsApp, que tem um desvio abaixo do local acidentado, com passagem de um só veículo.”

Envie seu Comentário