26 de janeiro, de 2022 | 18:05

Desvio na BR-381, em Nova Era, deve ficar pronto em até 20 dias

Asterisco Comunicação
Construtora iniciou nesta quarta-feira os trabalhos no local do deslizamento Construtora iniciou nesta quarta-feira os trabalhos no local do deslizamento
Após quase duas semanas com o trecho interditado no km 321 da BR-381, em Nova Era, foram definidas, a previsão para a liberação do tráfego com um desvio no local e a construtora responsável pelas obras emergenciais, contratadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A informação foi confirmada ao Diário do Aço pelo deputado estadual, Celinho do Sintrocel (PcdoB), nesta quarta-feira (26), assim que o parlamentar saiu do local do deslizamento do talude. A conclusão dos trabalhos dentro do tempo previsto dependerá das condições climáticas e do terreno.

Conforme o deputado, a construtora responsável será a LCM Engenharia e Construções, de Belo Horizonte, que assinou um contrato emergencial para iniciar as obras no trecho da BR-381. “Já estão fazendo um serviço de topografia de forma geral na área, que deve ser concluído na sexta-feira (28), para dar início a execução dos projetos que envolvem, o desvio e a reconstrução do trecho da rodovia”, afirmou. Já os valores das obras ainda não foram divulgados. Essa informação deverá ser confirmada pelo Dnit.

O deputado também informou que para liberar o desvio no km 321 da BR-381, tanto para caminhão quanto para veículo leve, deve levar em torno de 15 a 20 dias, contando a partir desta quarta-feira. “Já para concluir a reconstrução no trecho todo impactado levará mais de 40 dias. Eu também estive no local nesta quarta-feira e vi que alguns caminhões começaram a passar no desvio, que havia sido liberado de forma clandestina. Como houve tremor na terra, esse desvio será fechado. Já o recurso para as obras está alocado pelo Ministério da Economia junto ao Ministério da Infraestrutura”, pontuou.

Em relação à situação do trecho da BR-262, em Abre Campo, que também está interditado por causa de um deslizamento de talude, o parlamentar informou que é mais grave que o trecho da BR-381 e que levará um tempo maior ainda para ser resolvido, conforme as informações que ele conseguiu junto ao Dnit.



Veja mais:
DNIT identifica novo deslocamento de maciço na BR-381 em Nova Era

Tráfego urbano entra em colapso e Raul Soares fecha passagem de caminhões e carretas

Com BR-262 também fechada, viagem para Belo Horizonte ficou ainda mais longa para ônibus e caminhões

Rotas alternativas fazem aumentar em três vezes trajeto entre o Vale do Aço e Belo Horizonte
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

27 de janeiro, 2022 | 12:04

“Para inaugurarem cerca de 07km da BR 381 duplicada próximo ao trevo de Antonio Dias, estavam lá: o ministro dos transportes, Rosângela Reis Celinho do Sintrocel, o Prefeito de Antonio Dias entte outros. Todos gastando o dinheiro público. Agora ninguém aparece. Nem mesmo o dono da Paladar que cupalva a Cemig pela falta de energia após a queda de um talude em Timóteo. Vale ressaltar que a culpa era do mesmo DNIT que não liberou o acesso ao local. Uma piada este Jomar, dono do Paladar.”

Luiz Roberto

27 de janeiro, 2022 | 11:46

“Mais de um mês para fazer um desvio de 100 metros, realmente é uma obra de engenharia de altíssima complexidade, onde está a engenharia do glorioso exército brasileiro, prá pintar meio fio sao especialistas, e o Dnit, cabide de emprego né, os politico$ da região só aparecem prá pedir votos, é muita incompetência junto.”

Joseph

26 de janeiro, 2022 | 21:59

“Recebi um vídeo, via WhatsApp, que tem desvio abaixo do asfalto acidentado, com passagem para um carro de cada vez.”

Gt

26 de janeiro, 2022 | 21:50

“O pior e que nas hora de votar ninguém lembra dessa baderna e elegem os mesmos que não fizeram nada pra ajudar a população !”

Marcos

26 de janeiro, 2022 | 21:34

“Quando estiver pronto algum politico aparece... Levaram 10 anos pra liberar uma ponte em CF... kkkk”

Zé de Minas

26 de janeiro, 2022 | 21:33

“Porque Minas era reconhecida como terra de melhores políticos ?porque eles lutavam por nós, Agora o que temos ? Só aproveitadores, demoram para cobrar do governo uma solução para esta obra para angariar votos. Enquanto isto o povo vive um transtorno danado para se locomover. E o cara aparece de novo.”

Eder

26 de janeiro, 2022 | 19:23

“Só o DNIT de minas que não trabalha,se fosse na Bahia ou espírito santo já está pronto,penso eu que falta lideranças em minas,nossas brs não vale nada,muito buraco e plantas na berada da estrada tampando as placas, um dos motivos de tantos acidentes”

Lei

26 de janeiro, 2022 | 19:18

“Vai virar propagando partidária essa reforma da BR...vai vendo!!!!”

Envie seu Comentário