14 de janeiro, de 2022 | 11:31

BR-381 é interditada nos dois sentidos em Nova Era

Reprodução de vídeo
Trecho de mais de 100 metros da BR-381 em Nova Era virou está destroçadoTrecho de mais de 100 metros da BR-381 em Nova Era virou está destroçado
Com atualização às 14h30
Com um deslocamento de massa de uma encosta, que gerou uma estranha ondulação na pista, por um trecho de mais de 100 metros, e ruptura no asfalto, a BR-381 foi interditada no KM 321, em Nova Era, na manhã desta sexta-feira (14/1).

Conforme relato de motoristas que estiveram no local por volta das 10h40 de hoje, não passa nada, em nenhum sentido da rodovia e motoristas precisam procurar rotas alternativas, para trafegar entre Belo Horizonte e o Vale do Aço.

Um dos caminhos possíveis (somente para carros de passeio) é passar pela MG-760 (trevo de São Domingos do Prata/Goiabal/Cava Grande/Timóteo).

Veja a atualização:
Ministério da Infraestrutura estima prazos para liberar desvio na BR-381


Há trechos em obras na MG-760 e, por causa da chuva, também apresenta dificuldades de acesso. No começo da tarde a administração municipal de Dionísio publicou um alerta por meio do qual reforça que o desvio pela estrada que liga a sede do município a São Domingos do Prata não é recomendado para veículos pesados.

Por causa da interdição da BR-381, o primeiro impacto já é sentido em Timóteo, com o aumento do fluxo de veículos vindos da MG-760, inclusive, veículos pesados, proibidos de circularem pelas ruas dos bairros Ana Rita e Centro Sul, na sede do município de Timóteo, por falta de estrutura das ruas.

Para caminhões, ônibus e veículos menores, uma possibilidade é a volta pela BR-262, em Realeza, subir pela BR-116 via Caratinga e depois BR-458, até Ipatinga.

Quem está em Ipatinga com caminhões e carretas também pode passar por Belo Oriente/Guanhães/Itabira/BR-381.

Empresa de ônibus suspende viagens

A empresa Lopes, que faz a linha de ônibus Vale do Aço para João Monlevade, Nova Era, Itabira e Antônio Dias informou no fim da tarde desta sexta-feira que as viagens estão suspensas temporariamente.

Presidente e Gontijo anunciam que mantêm viagens com rotas alternativas



Com a interdição total de um trecho da BR-381, em Nova Era, as empresas de ônibus Presidente e Gontijo manterão, por enquanto, as viagens entre Vale do Aço e Belo Horizonte e outras cidades, porém, com rotas alternativas.

Conforme apurado pela reportagem do jornal Diário do Aço, os ônibus da empresa Presidente passarão pelo distrito de Cava Grande, em Marliéria, via MG-760 para chegar à BR-262. Já os veículos da Gontijo utilizarão a rota que sai de Ipatinga, passa pela BR-458, depois BR-116 via Caratinga até o distrito de Realeza, para pegar a BR-262 sentido a Belo Horizonte.

Deslocamento de terra ocorreu no Km 321

Testemunhas relatam que a interrupção ocorreu nas proximidades do restaurante e lanchonete Siribi Colonial, em Nova Era. Veja, abaixo dois dos vídeos feitos por motoristas no local onde houve o deslocamento de massa:


Reprodução de vídeo
Mesmo com placas indicativas de proibição de veículos pesados, vindos da MG-760, carretas estão circulando pelo Centro de TimóteoMesmo com placas indicativas de proibição de veículos pesados, vindos da MG-760, carretas estão circulando pelo Centro de Timóteo


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

15 de janeiro, 2022 | 00:00

“Essas obras feitas do jeito que eu fazia caminho para os carrinhos chegarem na casa de bonecas.
Fizeram licenciamento ambiental daquele jeito tosco, construção mal feita. Agora o ambiente devolve a fatura.
Choveu muito, mas obra mal planejada e mal feita dá nisto. o mesmo vale para rios subindo mais rapido devido ao assoreamento... e alguém lembra da lama de Mariana e Brumadinho... está nos rios, no fundo. Ajudando o ruim ficar pior. E na época de eleição todo mundo vota no "irmão da igreja", no bacana que vai arrumar um emprego macio para o sobrinho, o blá blá moralista... mas perguntar sobre o obra, saneamrnto básico, meio ambiente, o eleitor que se sente "prestigiado " pela vista do político nem se lembra de perguntar. Sobre planos, planejamento... poucos perguntam ou exigem. Queridos políticos existem para nos servir e não o contrário.”

Cacilofes Forja

14 de janeiro, 2022 | 22:38

“Gostaria de saber qual é erva que esse Carlos Roberto anda fumando ou chá de cogumelo.
Mãe natureza não castiga ninguém.
Fazemos nossas construções em total desequilíbrio, sem o mínimo respeito. Código de obras só serve para fazer peso para prender porta. Se as regras fossem respeitadas poderia ser minimizado os riscos.
Mas, construímos às margens dos rios, tudo bem, até ele precisar do espaço e, com isso lá se vai as casas. Desmatamos sem o devido cuidado e o preço é que quando chove a terra não tem onde se fixar.
A obra do Monteiro Lobato sobre o Jeca é perfeita no quesito banco três pernas para essa região do vale do aço até BH. Uma estrada da vergonha. 215 km e mais de 4 horas de duração.
O que se encontra nessa estrada: radar, lombadas e buracos. Muitos buracos.
Fico impressionado como faz se de algo que deveria ser para o bem comum, uma galinha dos ovos de ouro. Estou falando da duplicação da 381. Está com 2 trechos duplicados. Parece que há trechos em que as obras estão paradas pois observa se musgos nos viadutos.
É triste ver uma região tão promissora sofrer o que sofre por falta de estrada segura, eficiente.
Não percebemos ou nos fazemos de cegos com esse me engana que eu gosto.”

Talis Carvalho

14 de janeiro, 2022 | 17:07

“O transito dentro de Timóteo não vai aguentar esse fluxo intenso de caminhões pesados,”

Carlos Roberto Martins de Souza

14 de janeiro, 2022 | 16:39

“Calor, primeiro, você não tem nome ou tem medo? Depois, você precisa estudar interpretação de texto, qualquer aluno de 5° série sabe do que estou falando na forma figurativa... Vai, me poupa ou vou matricular você na Escolinha do Professor Raimundo.”

Calor

14 de janeiro, 2022 | 15:50

“Carlos vc ta doido? Acha mesmo que as coisas acontecem pq a mãe natureza "se revoltou?" me ajuda ai animal kkkkkkkkkkkkkkkk bicho homem destroi ela todo dia kkk”

Observador

14 de janeiro, 2022 | 14:14

“Dá pra reparar, já houve situações piores no passado.”

Victor Hugo Silva Passos

14 de janeiro, 2022 | 13:48

“PODE ESTAR PASSANDO POR SO JOSE DO GOIABAL NA 262 DEPOIS PASSA POR CAVA GRANDRE E SAI EM TIMOTEO”

Carlos Roberto Martins de Souza

14 de janeiro, 2022 | 13:15

“A culpa é da natureza, ela fica querendo se revoltar por nada, nos homens não temos culpa nenhuma, só fazemos o que achamos correto... Lógico, dentro da nossa lógico! Agora ela deu para chorar tanto, que nós não temos como enxugar sua lágrimas, e nós e que pagamos o preço desta pirraça revoltosa desta nossa inimiga natureza! Help!”

Envie seu Comentário