EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de janeiro, de 2022 | 07:00

Empresas de ônibus fazem nova alteração de rota com destino a Belo Horizonte

Tiago Araújo
A viagem de ônibus entre o Vale do Aço e Belo Horizonte está durando mais tempo, cerca de 13 horasA viagem de ônibus entre o Vale do Aço e Belo Horizonte está durando mais tempo, cerca de 13 horas
Com a interdição da BR-262, no km 96, em Abre Campo, nesta segunda-feira (24), foi necessária uma nova alteração de rota pelas empresas de ônibus que fazem a linha Vale do Aço a Belo Horizonte, e vice-versa. Até então, a rota alternativa passava pela BR-116 via Caratinga até o distrito de Realeza, em Manhuaçu, para pegar a BR-262 sentido a Belo Horizonte. Agora não será mais assim.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, as empresas de ônibus Presidente e Gontijo, com destino a Belo Horizonte, fazem a rota Caratinga, via BR-116, depois Bom Jesus do Galho e Raul Soares até chegar a Rio Casca, pela MG-329, para então seguir pela BR-262 e até o entroncamento com a BR-381 em João Monlevade. Vale destacar que a Gontijo não está passando mais pelo Vale do Aço, com isso, os passageiros da região que embarcavam nessa companhia para ir à capital mineira não contam mais com esse transporte.

Apesar do trajeto por Raul Soares ser mais curto, em relação ao distrito de Realeza (rota que era feita até então), a viagem de ônibus entre o Vale do Aço e Belo Horizonte está durando mais tempo, cerca de 13 horas, devido às condições das estradas da nova rota.

Um dos gargalos na nova rota é a cidade de Raul Soares. Com ruas apertadas e calçamento de paralelepípedo em alguns trechos, a pequena cidade na Zona da Mata não tem condições de receber uma elevada quantidade de veículos, conforme reclamação feita por motoristas que passaram por lá nesta segunda-feira e registraram um congestionamento na cidade, nos dois sentidos.

Fora da rota
A empresa Lopes, que faz a linha de ônibus Vale do Aço para João Monlevade, Nova Era e Itabira, ainda está com suas viagens suspensas temporariamente para esses municípios, devido à interdição da BR-381 em Nova Era. A empresa realiza atualmente apenas a linha Coronel Fabriciano/ Timóteo e Antônio Dias.

Interdição
Conforme vem noticiando o jornal Diário do Aço, a BR-381 está completamente interditada no Km 321 em Nova Era, desde o dia 14 de janeiro. Agora, conforme notificação publicada pela Polícia Rodoviária Federal, a partir de segunda-feira o tráfego foi completamente interditado no Km 96 da BR-262, principal ligação de Belo Horizonte com Vitória (ES) e agora também com o Vale do Aço, para ônibus e veículos pesados.

Bloqueios
Com o fechamento da BR-381 em Nova Era, a rota da MG-760 (São José do Goiabal a Cava Grande) e MG-425, de Cava Grande a Timóteo, passou a ser usada como alternativa para entrar e para sair do Vale do Aço. Diante disso, no dia 17 deste mês, o governo de Timóteo fez um bloqueio de tráfego de veículos pesados. Por causa disso, caminhões, carretas, bitrens e ônibus não podem passar, já que as ruas da sede do município, em especial um trecho da avenida Acesita, no bairro Ana Rita, não aguentaria o trafego pesado. Só podem passar pela via veículos de passeio, furgões e vans.

Veja mais:
Tráfego urbano entra em colapso e Raul Soares fecha passagem de caminhões e carretas

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão de Bem

25 de janeiro, 2022 | 14:37

“Fico impressionado que tanto as grandes empresas do Vale do Aço quanto a Fiemg não se pronunciam! Estão condescendentes com a situação!
Ninguém fala nada! Ninguém cobra! O DNIT não se move!!!”

Envie seu Comentário