28 de outubro, de 2021 | 17:30

Retirada dos cobradores de ônibus será tema de debate em Timóteo

Débora Anício
Ônibus estão circulando em Ipatinga e em Timóteo sem a presença do trocadorÔnibus estão circulando em Ipatinga e em Timóteo sem a presença do trocador

A Câmara Municipal de Timóteo vai realizar audiência pública, às 18h30 da próxima quarta-feira (3/11), para discutir os serviços de transporte público municipal e a retirada dos cobradores dos coletivos. O requerimento de vereadores aprovado em plenário convoca, além da Prefeitura de Timóteo, que é o poder concedente do contrato, a empresa prestadora dos serviços de transporte público AutoTrans/Saritur e o Sindicato da categoria Sinttrocel.

Conforme denúncias já apuradas pelos vereadores Vinícius Bim (PT), Professor Ronaldo (MDB), Geraldo Gualberto (PSC) e Thiago Torres (PSD), que solicitaram a audiência, a empresa vem retirando os cobradores nas linhas em flagrante desrespeito à Lei Municipal 2.923. De acordo com o Vinícius Bim, “temos que levar uma série de questões ao debate, a primeira delas é que o fato é gerador de desemprego e precarizador de trabalho em um momento de grave crise, e precisamos discutir o compromisso social da empresa com essa cidade, na qual obtém lucros a vários anos”

Veja mais:

Ministério Público do Trabalho oferece mediação para problemática da retirada da função de cobrador
Ipatinga anuncia que intensificou fiscalização para coibir ausência de cobradores nos coletivos
Ônibus rodam sem cobradores em Ipatinga e usuários reclamam
Viagens de ônibus em Ipatinga atrasam por causa da ausência de cobradores
Cobradores da Saritur serão realocados e motoristas devem assumir tarefa extra
Saritur nega que ônibus recebido sem a cadeira do trocador seria para mudança definitiva
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário