19 de outubro, de 2021 | 18:33

Ipatinga anuncia que intensificou fiscalização para coibir ausência de cobradores nos coletivos

Executivo adverte que desrespeito à legislação vigente pode implicar em graves sanções à concessionária dos serviços

Divulgação
Fiscalização já foi iniciada, informa o governo municipal Fiscalização já foi iniciada, informa o governo municipal

A administração de Ipatinga informou nesta terça-feira (19) que intensificou, por meio da Secretaria de Serviços. Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a fiscalização para coibir que ônibus de linhas municipais, qualquer que seja o itinerário, circulem sem a presença de cobradores, como vem sendo denunciado por usuários do serviço. O diálogo com a concessionária do Transporte Público continua até que uma solução seja definida, ressalta o governo municipal.

“O poder público, por meio dos fiscais de posturas, notificou a empresa Saritur, nos últimos dias, durante abordagem aos ônibus, quando foi detectada infração à Lei n° 2275/2007, por trafegarem sem a presença do cobrador. A legislação em vigor, em seu parágrafo 1°, proíbe a circulação de ônibus e micro-ônibus sem a presença deste profissional”, informa o governo em nota.

O titular da Sesuma, Valter Martins dos Reis, acrescenta que fiscais do município estão orientados a agir com rigor diante da constatação da irregularidade. "A presença dos cobradores nos veículos é obrigatória, estando a empresa sujeita a sanções pelo à lei. A punição prevista é agravada em situações de reincidência", frisou o secretário.

Fazendo coro ao que foi determinado pelo prefeito Gustavo Nunes ao afirmar que seu governo seria sempre aberto ao diálogo, o secretário acrescentou que a administração do município está em contato com a Saritur e, em conjunto, analisando todo o processo, a fim de encontrar a melhor solução sem que haja qualquer ônus aos usuários.~

Já publicado:
Viagens de ônibus em Ipatinga atrasam por causa da ausência de cobradores
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

De Olho

20 de outubro, 2021 | 09:17

“Agora são 09:13hrs, do dia 20/10/2021. Estou no ônibus da linha 403, Centro x Pedra Branca. O ônibus está circulando sem cobrador e o motorista está dirigindo e recebendo os valores das passagens. Na hora que acontecer um acidente por causa disso, quero ver quem será responder. Alô administração pública de Ipatinga, para de divulgar Fake News. Onde está a fiscalização???????”

Cristina

20 de outubro, 2021 | 06:18

“A linha 930 Caravelas tem rodado sempre sem cobrador Causando atrasos no trageto de até 30 minutos como foi o caso de quarta-feira da semana passada. Fiquei esperando o que sai da unidade II às17:20hs e até às 18 hs ele ainda não havia passado no centro. Pensei que ele não ia mais passar fui embora no 701 e subi o morro à pé, pois moro perto da torre de rádio quase chegando no Parque Caravelas. Quando eu já estava chegando em casa o ônibus passou, às 18:35hs, visto que ele sempre passa perto da minha casa por volta das 18hs. E muito difícil subir aquele morro à pé depois de um dia inteiro de trabalho.”

Marilza Gonçalves Araújo

20 de outubro, 2021 | 05:42

“Eu andei no o 930 caravelas sem trocado e horrível deu uma 20 reais pro motor ele me perguntou se não tinha trocado falei que não me deixou com sem graça com a resposta dele não gostei”

De Olho

19 de outubro, 2021 | 18:46

“Vai entender. Na semana passada a administração afirmou que não havia constatado irregularidades. Agora diz que notificou a saritur por ausência de cobradores. Tem ou não tem irregularidades?”

De Olho

19 de outubro, 2021 | 18:44

“Gozado, na semana passada a administração municipal afirmou que os fiscais não haviam encontrado irregularidades quanto a ausência de cobradores nós coletivos. Agora afirma que seus fiscais constaram irregularidades. Kkkkkk piada pronta.”

Envie seu Comentário