17 de setembro, de 2021 | 13:00

Azul informa que voltará a operar voos no Aeroporto Regional do Vale do Aço em dezembro

Aeroporto Regional do Vale do Aço, fechado desde maio do ano passado para obras de infraestrutura, terá cinco conexões diárias com a capital mineira e já conta com passagens aéreas à venda no site da companhia

Arquivo DA/Alex Ferreira
As passagens aéreas para a rota Ipatinga/BH já estão disponíveis no site VoeazulAs passagens aéreas para a rota Ipatinga/BH já estão disponíveis no site Voeazul

A partir de 1° de dezembro, o Aeroporto Regional Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso, voltará a receber voos diários operados pela Azul. A informação foi divulgada pela companhia aérea nesta sexta-feira (17). O aeroporto, fechado desde maio do ano passado, deverá ter suas obras de melhorias de infraestrutura concluídas e estará apto a receber os pousos e decolagens de aviões da companhia, conectando a cidade à capital mineira.

As passagens aéreas para a rota já estão disponíveis no site Voeazul. Os voos serão realizados cinco vezes por dia com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes, ligando Ipatinga a Belo Horizonte. "Essa é uma região importante para a Azul porque detém uma demanda sempre aquecida tanto por parte da população local quanto por conta das siderúrgicas que movimentam a economia local. Agora, a região do Vale do Aço volta a estar conectada à capital BH com voos que contemplarão todos os períodos do dia", afirma Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

“Com a retomada dessa rota, segue em crescimento a relevância do Aeroporto de Belo Horizonte para a operação da Azul, de onde os clientes podem se conectar a voos diretos para 36 outros destinos. Minas Gerais também se consolida estrategicamente por abrigar a maior parte dos Serviços de Atendimento ao Cliente da Azul, o chamado Azulcenter, além do Hangar da Pampulha, reconhecido pela sua expertise na manutenção de aeronaves modelos Embraer e ATR”, destacou a companhia.

Conclusão das obras
As obras na pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço, que estavam previstas inicialmente para serem concluídas em agosto - prazo que depois foi adiado para setembro - devem ser entregues apenas em outubro deste ano. A informação é da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), conforme divulgado pelo Diário do Aço no último dia 12. As obras tiveram início no terminal em abril deste ano, com previsão de 120 dias para que os trabalhos fossem concluídos, mas até o momento, os serviços continuam e o aeroporto completa 16 meses fechado enquanto isso.

Conforme a Seinfra, as obras de restauração do pavimento da pista de pouso e decolagem do aeroporto estão com aproximadamente 80% dos trabalhos concluídos. “Já foram executados, entre outros serviços de terraplanagem, remoção do revestimento e base da pista, pátio e taxiways e fresagem do revestimento”.

Já publicado

Aeroporto Regional do Vale do Aço ganha plano diretor para futuras expansões
Obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço estão 60% prontas, afirma deputado
Recapeamento avança na pista do Aeroporto Regional do Vale do Aço
Aeroporto do Vale do Aço deve retomar atividades em setembro
Aeroporto Regional do Vale do Aço poderá receber jatos da Azul a partir de setembro
Recapeamento na pista do Aeroporto Regional será iniciado na próxima semana, afirma deputado
Governo de Minas anuncia começo das obras no Aeroporto Regional do Vale do Aço
Obras na pista do Aeroporto Regional terão início no dia 8, afirma Estado
Obras na pista do Aeroporto Regional terão início no dia 8, afirma Estado
Lideranças pretendem somar esforços para reabertura do Aeroporto Regional
Adiel Oliveira pede união dos vereadores em prol das obras do Aeroporto Regional
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário