28 de janeiro, de 2020 | 09:20

Previsão de pancadas de chuva no Vale do Aço

O meteorologista também acrescentou que, durante essa semana, haverá calor e tempo abafado em toda região

Divulgação
Para essa semana, a expectativa é que a região tenha pancadas de chuva, com baixa intensidade em relação ao fim de semana Para essa semana, a expectativa é que a região tenha pancadas de chuva, com baixa intensidade em relação ao fim de semana

Após os estragos causados pela chuva no Vale do Aço e em outras regiões de Minas Gerais, quando centenas de famílias ficaram desabrigadas no fim de semana, muitas pessoas estão preocupadas se esse cenário irá se repetir nos próximos dias. Entretanto, em entrevista ao Diário do Aço, o meteorologista Ruibran dos Reis informou que a chuva deverá perder sua intensidade ao longo dessa semana.

Ruibran dos Reis afirmou que a previsão do tempo para o Vale do Aço é de pancadas de chuva durante essa semana, mas chuva isolada, principalmente de tarde e à noite, com fraca intensidade. “Não há previsões de temporais para os próximos dias. E a chuva deverá dar uma trégua na região do Vale do Aço somente a partir de sexta-feira (31). Até lá, teremos pancadas de chuva isoladas”, detalhou.

O meteorologista também acrescentou que, durante essa semana, haverá calor e tempo abafado em toda região. “O nosso sistema meteorológico registrou que a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) já enfraqueceu. Portanto, a frente fria já está atuando entre Minas Gerais e Bahia, atualmente, devido à circulação marítima, de muita umidade, do oceano Atlântico para o continente. Isso, vai contribuir com as pancadas de chuva, principalmente no Vale do Aço, e alguns municípios do Leste de Minas”, citou.

Precipitação
Conforme os dados da Estação Meteorológica do campus avançado do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), em Ipatinga, a precipitação acumulada na semana passada foi de 215,5 milímetros de chuva, enquanto no mês foi de 281,3. Já no domingo (26), a máxima ocorreu às 2h30, quando foi registrado 159 milímetros.


Mais:
Famílias são evacuadas de área de risco na Prainha
Abastecimento de água na região fica prejudicado por causa da chuva
Famílias do Santa Rita são retiradas de suas casas
Comportas abertas na UH de Sá Carvalho
Cheia leva acesso ao Vale Verde, em Ipaba
Chuva intensa deixa dezenas de famílias desabrigadas em Timóteo
Cerca de 30 famílias estão desabrigadas em Coronel Fabriciano
Moradores são orientados a deixar casas em Santana do Paraíso
Chuva intensa deixa Bom Jesus do Galho debaixo d’água
Avenida em Coronel Fabriciano está interditada
Em Coronel Fabriciano, Prainha segue debaixo d'água
Em Fabriciano, 80 pessoas estão desalojadas
Usina Hidrelétrica em Nova Era abre comporta e rio pode voltar a subir

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rafael Cevidanes

28 de janeiro, 2020 | 13:25

“281 mm? No pluviômetro do CEMADEN no Bethânia o acumulado passa dos 700 mm! Acho que vocês deveriam consultar outras fontes antes de pôr informações pontuais assim. Em todos os pluviômetros da rede CEMADEN o acumulado passa e muito esse número!”

Envie seu Comentário