26 de janeiro, de 2020 | 09:20

Chuva intensa deixa Bom Jesus do Galho debaixo d’água

Defesa Civil registrou vários pontos de alagamento na cidade

Divulgação

A chuva que cai sobre Bom Jesus do Galho desde a última quarta-feira (22), e que ganhou mais força na madrugada de sexta-feira (25,) deixou muitas regiões da cidade embaixo d´água. Várias ruas estão alagadas, dentre as quais as situadas às margens do rio Sacramento, que corta a cidade. Nessas vias, as casas foram inundadas deixando moradores desabrigados.

O governo municipal informa que mantém uma equipe trabalhando para solucionar os problemas ocasionados pela tempestade. “À meia-noite da sexta-feira, já estávamos em alerta, monitorando o volume das águas do rio e comunicando à população sobre os riscos eminentes de uma inundação, pedindo às pessoas que se deslocassem das áreas de risco para locais seguros. Pela manhã, a chuva inundou a cidade. Então, intensificamos o monitoramento e passamos a ajudar na retirada das vítimas das enchentes de suas casas”, relata o prefeito Willian Batista de Calais.

Operada há dez dias de uma fratura de fêmur ocorrida no Natal de 2019, Honória Braz, de 81 anos, moradora da rua Kyle Batista, conta que perdeu 70% de tudo que tinha. “Graças a Deus não perdi minha vida. Com fé, vou recuperar as perdas materiais”, comentou a idosa, que foi resgatada por uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e levada para o Centro Municipal de Saúde.

Além do apoio do Executivo, as vítimas das chuvas estão contando com a solidariedade de igrejas locais que se dispuseram a abrigar essas pessoas até que possam voltar para casa ou se acomodar na residência de familiares e amigos.

A Defesa Civil recomenda à comunidade que, em caso de tempestades, desligue aparelhos elétricos, observe alteração nas encostas, permaneça em local abrigado, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Campanha
Na tarde de sábado (25), o governo deu início a uma campanha para arrecadar doações para os desabrigados. “Muitas pessoas perderam tudo, e toda ajuda será muito bem-vinda. Vamos nos unir em uma corrente do bem e ajudar as vítimas das chuvas, seja com alimentos, roupas, agasalhos, utensílios domésticos, materiais de limpeza, de higiene pessoal, com o que for possível”, frisa Willian.

Os pontos de coleta dos donativos funcionam nas igrejas Católica e Batista Missionária.




Mais:
Famílias são evacuadas de área de risco na Prainha
Abastecimento de água na região fica prejudicado por causa da chuva
Famílias do Santa Rita são retiradas de suas casas
Comportas abertas na UH de Sá Carvalho
Cheia leva acesso ao Vale Verde, em Ipaba
Chuva intensa deixa dezenas de famílias desabrigadas em Timóteo
Cerca de 30 famílias estão desabrigadas em Coronel Fabriciano
Moradores são orientados a deixar casas em Santana do Paraíso
Avenida em Coronel Fabriciano está interditada
Em Coronel Fabriciano, Prainha segue debaixo d'água


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário