EXPO USIPA 2026

RESULTADO DA PESQUISA


Mineiros acima de 70 anos começam a tomar 4ª dose da vacina contra a covid

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (4), o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, anunciou que a partir deste sábado (2) o governo mineiro vai disponibilizar cerca de 1 milhão de vacinas contra a covid-19 para a quarta dose voltada aos idosos com 70 anos ou mais

Campanha de vacinação contra o sarampo vai começar na segunda-feira

Com o objetivo de vacinar indiscriminadamente crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mesmo aquelas que já tenham sido imunizadas contra a doença, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) convoca para a 8ª Campanha Nacional de Seguimento contra o Sarampo, entre os dias 4 de abril a 3 de junho

Após audiência de reconciliação, governo estadual amplia pagamento do rateio do Fundeb

O Governo de Minas Gerais informa que irá destinar mais R$ 30 milhões para o pagamento do rateio extraordinário dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), com o objetivo de ampliar o número de servidores da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) a serem beneficiados

Mais de 200 municípios mineiros estão com alta infestação de Aedes aegypti

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) apresentou os resultados do primeiro Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (Lira) de 2022

Obra de pavimentação da Estrada Parque terá nova licitação

Para a execução das obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, que faz a ligação entre Marliéria e o Parque Estadual do Rio Doce, será necessária uma nova licitação

Iniciadas obras de ampliação do sistema de esgoto em Timóteo e Coronel Fabriciano

As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, que vão beneficiar moradores de Timóteo e Coronel Fabriciano, tiveram início nesta semana, conforme divulgado pela Copasa

Minas deve flexibilizar uso de máscaras em locais fechados em maio

O uso de máscaras de proteção à covid-19 deve deixar de ser obrigatório em locais fechados em Minas Gerais a partir de 1º de maio

Mãos (femininas) à obra!

Jéssica Mariano *

Um olhar para o Brasil

Luiz Flávio Arreguy Maia *

Comércio em Ipatinga não vai funcionar na Sexta-feira Santa

Por meio de convenção coletiva de trabalho, negociada entre patrões e empregados, ficou definido que no dia 15 de abril, Sexta-feira Santa, todos os empregados do comércio ipatinguense deverão ter folga, conforme divulgado pelo Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga (Seci)