Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

17 de dezembro, de 2025 | 20:00

Justiça de Ipatinga mantém prisão preventiva do cantor Relber após audiência de instrução e julgamento

Enviada ao DA
Relber responde a processos por tentativa de homicídio qualificado, em razão de um grave acidente de trânsito ocorrido na ponte da BR-458, sobre o rio DoceRelber responde a processos por tentativa de homicídio qualificado, em razão de um grave acidente de trânsito ocorrido na ponte da BR-458, sobre o rio Doce

Depois de aproximadamente seis horas de Audiência de Instrução e Julgamento, nesta quarta-feira (17), a Justiça Criminal da Comarca de Ipatinga decidiu manter a prisão preventiva do cantor Relber André Pereira Costa, de 44 anos, conhecido pela dupla Relber e Allan.

O Ministério Público de Minas Gerais sustentou a necessidade da custódia cautelar diante da gravidade concreta dos fatos, do histórico criminal do réu e do risco à ordem pública, argumentos que foram acolhidos pelo juízo ao fim da audiência.

O cantor já teve, inclusive um pedido de Habeas Corpus (HC) negado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
Enviada ao DA
Caminhonete Amarok dirigida pelo cantor RelberCaminhonete Amarok dirigida pelo cantor Relber

Relber responde a processos por tentativa de homicídio qualificado, em razão de um grave acidente de trânsito ocorrido na ponte metálica da BR-458, sobre o rio Doce, além de posse irregular de munições, encontradas em seu apartamento durante operação policial. Conforme já apurado, parte do material apreendido é de uso restrito.

O sinistro deixou quatro pessoas feridas, dentre elas, três ocupantes de um Chevrolet Spin de São João do Oriente e um passageiro da caminhonete VW Amarok que Relber conduzia.

Durante a audiência, foram ouvidas vítimas, testemunhas e realizado o interrogatório do acusado. Ao término dos trabalhos, o magistrado entendeu que permanecem presentes os requisitos legais da prisão preventiva, determinando a manutenção da custódia.

Com isso, Relber permanecerá recolhido no Ceresp de Ipatinga, onde já se encontra preso, aguardando o regular prosseguimento da ação penal.

Leia também:
▪️Polícia Civil detalha investigação que levou à prisão do cantor sertanejo Relber André

Cantor envolvido em outro acidente grave

Em 14 de março de 2016, também na BR-458, o cantor Relber já havia se envolvido em um acidente fatal, no Km 125, perto do distrito de Vale Verde de Minas, em Ipaba, conforme noticiado pelo jornal na época.

Em outra ocorrência, em outubro de 2020, Relber voltou a se envolver em outra ocorrência, quando foi preso com sintomas de embriaguez, carteira nacional de habilitação vencida e com uma arma na cintura. Relber foi parado em um Audi, em uma blitz da equipe do 1°Pelotão Rodoviário.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sebastian

17 de dezembro, 2025 | 20:23

“Estava na rua hoje, quando alguém escutava a música que o Relber cantava:
"Vai ter que mudar
Sair dessa vida
Te quero por inteiro
Não te quero dividida
A vida lá fora
Só te machucou"

Pena que ele não aplicou o que pregava nas canções. É o velho ditado, " Escreveu não leu o pau comeu".”

Envie seu Comentário