27 de dezembro, de 2023 | 17:57

Governo de Ipatinga informa que 90% das vias obstruídas após temporal já foram liberadas

Divulgação
Temporal que atingiu a cidade teve ventos de 83 Km/hTemporal que atingiu a cidade teve ventos de 83 Km/h

Menos de 48 horas após o temporal que assolou a cidade no fim da noite de segunda-feira (25) e madrugada de terça-feira (26), a administração de Ipatinga informa que mais de 90% das vias obstruídas devido à queda de árvores e postes da rede elétrica foram liberados ao trânsito, ainda que parcialmente em alguns trechos.

O trabalho iniciado logo após o temporal, que começou às 23h40 de segunda-feira, atravessou a madrugada de terça, prosseguiu nesta quarta-feira (27) e ainda não cessou, garantiu o Executivo. A expectativa é que os serviços sejam encerrados somente na sexta-feira (29).

“Nós temos poucos trechos obstruídos. O nosso foco foi liberar as avenidas principais, praças e canteiros da área central, bairro Cariru e bairro Bela Vista, que foram as regiões mais atingidas pelo temporal”, expõe Júlio César Teodoro, diretor do Departamento de Segurança e Defesa Civil.

O maior em décadas
O temporal que atingiu Ipatinga pode ter sido o maior dos últimos 30 anos em velocidade de vento. Segundo a Defesa Civil, a força da ventania atingiu 83 quilômetros por hora. “O volume de chuva mesmo foi pequeno, cerca de 20 milímetros acumulados. Então o vento fortíssimo é que causou estragos. Foram derrubadas mais de 100 árvores, a maioria saudável, e muitas delas foram destroçadas pelo vento. Uma coisa absurda o que aconteceu”, disse Júlio.

Limpeza dos bueiros
O trabalho de limpeza dos bueiros vai prosseguir pelos próximos dias, visto que toneladas e mais toneladas de folhas ficaram espalhadas pelas vias. A empresa Vital Engenharia já recolheu mais de 125 toneladas de galhos, levados para o aterro sanitário.

Veja mais:
-Equipes permanecem nas ruas de Ipatinga para reparar estragos provocados por tempestade
-Estragos de tempestade em Ipatinga demandarão serviços pelos próximos dias
Já publicado:
-Teto de igreja em Ipatinga cede após forte ventania
-Equipes especializadas atuam para restabelecer fornecimento de energia em bairros de Ipatinga
-Vias ao redor da Praça dos Três Poderes estão interditadas por causa dos estragos da chuva
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ivonette

27 de dezembro, 2023 | 20:05

“Além das árvores serem antigas e não ser própria para a região, às podas são feitas erradas! Uma poda errada mata às árvores e elas crescem muito, a poda de árvores para pararem de crescer e ter copas frondosas é preciso cortar em cima a guia principal! Em vez disso corta os troncos em torno, trazendo a desarmonizacão e o desequilíbrio!”

Atitude

27 de dezembro, 2023 | 19:52

“Parabéns as equipes da Prefeitura,Cemig,Contratadas da Cemig e todos que estiveram envolvidos para normalizar inúmeras ocorrências pós vendaval e chuvas. A foto da matéria é no bairro Vila Ipanema,onde resido desde 1974 e nunca presenciei situação como esta. Vendo as equipes trabalhando com muita dedicação e profissionalismo,nos enche de orgulho e tras alento conforto nestes dias tristes que estamos passando. Muitíssimo obrigado a todos os envolvidos!!!!!! Deus abençoe cada um com muita saúde e paz.”

Leitor

27 de dezembro, 2023 | 19:23

“Não posso reclamar da agilidade e disponibilidade isso me parece ok. Agora falar q fazem serviço preventivo de limpeza de bueiros e estudo das saúde das árvores aí e zoar com a população”

Envie seu Comentário