26 de dezembro, de 2023 | 07:12

Vias ao redor da Praça dos Três Poderes estão interditadas por causa dos estragos da chuva

Alex Ferreira
Três árovores no estaciconamento do Fórum de Ipatinga não suportaram as rajadas de vento e tombaram, levando junto postes da rede elétricaTrês árovores no estaciconamento do Fórum de Ipatinga não suportaram as rajadas de vento e tombaram, levando junto postes da rede elétrica

Um cenário de guerra, assim está a Praça dos Três Poderes, no Centro de Ipatinga. A chuva intensa, acompanhada de fortes rajadas de vento no fim da noite de Natal e começo da madrugada desta terça-feira (26), derrubou árvores inteiras e outras foram quebradas ao meio.

Ao lado do Fórum Valéria Vieira Alves três árvores cederam à força do vento. Os galhos caíram sobre a rede elétrica e levaram juntos dois postes. As vias no estacionamento da Prefeitura de Ipatinga e ao redor da praça, incluindo a rua Edgar Boy Rossi amanheceram todas interditadas com a queda de árvores.
Alex Ferreira
Calçadas estão tomadas por árvores e placas de fachadas de lojas, arrancadas pelo vento Calçadas estão tomadas por árvores e placas de fachadas de lojas, arrancadas pelo vento

Na área central também há várias placas de fachadas de lojas que foram arrancadas e interditam calçadas e ruas. Pedestres devem ter cuidado.

Também a pista que sai da portaria central da Usiminas foi interditada por causa da queda de árvores.

Em função das restrições de trânsito, filas se formaram em vários pontos, no começo da manhã desta terça-feira. Conforme já noticiado pelo jornal Diário do Aço, os estragos atingiram vários bairros em Ipatinga e outras cidades do Vale do Aço.



Hospital Márcio Cunha também teve danos



As rajadas de vento também causaram estragos no terceiro andar do Hospital Márcio Cunha, onde funciona a internação. Os danos materiais foram consideráveis, mas não houve vítimas. A assessoria da Fundação São Francisco Xavier, mantenedora do hospital, foi procurada e emitiu a seguinte nota oficial:

O Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, esclarece que diante forte chuva e vendaval ocorridos na noite do dia 25 de dezembro, uma janela localizada na sacada do terceiro andar da unidade de internação cedeu devido a intercorrência climática. Vale destacar que o local do ocorrido, habitualmente não tem passagem de pacientes e colaboradores, e ninguém foi atingido. A equipe da infraestrutura foi acionada para os devidos reparos.

Equipes nas ruas para consertar os estragos



Conforme nota divulgada pela administração municipal, o Centro da cidade foi o mais atingido, mas houve chamadas também em vários bairros. No Esperança, um telhado e uma árvore foram derrubados pelo vento. Não houve vítimas. Houve ocorrências mais sérias também no bairro Vila Ipanema, Cariru, Bela Vista e Veneza II, entre outras regiões.

"Os Bombeiros, a Defesa Civil, a Cemig, Polícia Militar, Infrater, Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, entre outros setores, estão nas ruas desde as primeiras horas, para identificar e socorrer os pontos mais críticos, protegendo moradores e desobstruindo as vias que foram afetadas", informa o governo municipal em nota enviada na manhã desta terça-feira.

Alex Ferreira
Como consequência dos estragos, que deixaram ruas fechadas, há congestionamentos em vários pontos da cidade neste começo de terça-feira Como consequência dos estragos, que deixaram ruas fechadas, há congestionamentos em vários pontos da cidade neste começo de terça-feira

Enviada por leitor
Quem for sair de casa na manhã desta terça-feira deve ter atenção redobrada com situações como essaQuem for sair de casa na manhã desta terça-feira deve ter atenção redobrada com situações como essa



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

26 de dezembro, 2023 | 16:30

“No Cariru já são 16:30 e continuamos sem luz...”

Sebastião Carlos

26 de dezembro, 2023 | 15:22

“A meses estou pedindo a prefeitura, vereadores, amigos, já fizemos vários pedidos e a prefeitura não aceita cortar e nem vem fazer a poda de umas árvores imensas aqui na rua cardeal nas proximidades do número 788.
Precisamos de mais carinho da prefeitura com nosso bairro.”

Antônio Madeira de Almeida

26 de dezembro, 2023 | 11:02

“Tenho solicitado, há meses,à PMI para poda das árvores da minha rua (Isaac newton, 59,cidade nobre).Esta noite caiu um galho no meu lote, sem prejuízo.”

Augusto Falacio

26 de dezembro, 2023 | 08:42

“Mesmo com a prevenção deu no que deu . Aqui no Ideal nem energia tem.”

Envie seu Comentário