26 de dezembro, de 2023 | 05:53

Ruas interditadas por causa do efeito da tempestade da madrugada

Equipes estão nas ruas desde as primeiras horas da madrugada, mas dada a extensão dos estragos, muitas vias ainda estão fechadas para trânsito e motoristas precisam buscar alternativas de rotas

Fernando Cézar
Praça localizada no trevo da rua Gaspar de Lemos e entrada da avenida Usiminas, no bairro Bom Retiro  Praça localizada no trevo da rua Gaspar de Lemos e entrada da avenida Usiminas, no bairro Bom Retiro

A chuva intensa seguida de rajadas de vento no fim da noite de 25 de dezembro e começo da madrugada desta terça-feira, deixou estragos no Vale do Aço, com mais intensidade nas ruas de Ipatinga, onde árvores caíram e em alguns lugares a rede elétrica foi danificada. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica, por causa da queda de postes, atingidos por queda de árvores.

Quem for sair de casa no começo da manhã desta terça-feira deve ter paciência, pois vai encontrar algumas vias ainda com obstáculos, conforme constatado pela reportagem do Diário do Aço.

Motoristas apontam queda de árvores ao longo do trecho entre o trevo do aeroporto em Santana do Paraíso e a entrada do bairro Vila Ipanema, Ipatinga.
Fernando Cézar
Avenida Usiminas, entre os bairros Bom Retiro e das ÁguasAvenida Usiminas, entre os bairros Bom Retiro e das Águas

A avenida Usiminas, entre o Hospital Márcio Cunha e o bairro Bom Retiro também teve queda de árvores.

No bairro Cariru, há vários pontos com quedas de árvores. Não há registro de vítimas, mas apenas interdição de ruas e avenidas, por causa da queda de árvores.

Equipes estão nas ruas desde a madrugada, removendo as árvores e a reconstrução da rede elétrica, onde houve estragos, como é o caso da entrada do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso, será executada na manhã desta terça-feira.

Hospital Márcio Cunha também teve danos



As rajadas de vento também causaram estragos no terceiro andar do Hospital Márcio Cunha, onde funciona a internação. Os danos materiais foram consideráveis, mas não houve vítimas. A assessoria da Fundação São Francisco Xavier, mantenedora do hospital, foi procurada e emitiu a seguinte nota oficial:

O Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, esclarece que diante forte chuva e vendaval ocorridos na noite do dia 25 de dezembro, uma janela localizada na sacada do terceiro andar da unidade de internação cedeu devido a intercorrência climática. Vale destacar que o local do ocorrido, habitualmente não tem passagem de pacientes e colaboradores, e ninguém foi atingido. A equipe da infraestrutura foi acionada para os devidos reparos.



Equipes nas ruas para consertar os estragos



Conforme nota divulgada pela administração municipal, o Centro da cidade foi o mais atingido, mas houve chamadas também em vários bairros. No Esperança, um telhado e uma árvore foram derrubados pelo vento. Não houve vítimas. Houve ocorrências mais sérias também no bairro Vila Ipanema, Cariru, Bela Vista e Veneza II, entre outras regiões.

"Os Bombeiros, a Defesa Civil, a Cemig, Polícia Militar, Infrater, Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, entre outros setores, estão nas ruas desde as primeiras horas, para identificar e socorrer os pontos mais críticos, protegendo moradores e desobstruindo as vias que foram afetadas", informa o governo municipal em nota enviada na manhã desta terça-feira.

Fernando Cézar
Avenida Japão, no bairro Cariru Avenida Japão, no bairro Cariru


Enviada por leitor
Com a rede elétrica danificada, bairros ficaram sem energia elétrica Com a rede elétrica danificada, bairros ficaram sem energia elétrica

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

População

26 de dezembro, 2023 | 08:24

“Com tantas árvores inadequadas para região urbana, isso aconteceria cedo ou tarde. Mas como o dinheiro é do povo e não do bolso dos políticos, eles dizem: "Uma coisa não tem nada a ver com a outra"”

Oliveira

26 de dezembro, 2023 | 06:25

“Como ter energia elétrica com este cenário? Cuidado redobrado nesta época do ano para não se encol”

Envie seu Comentário