26 de dezembro, de 2023 | 17:07
Teto de igreja em Ipatinga cede após forte ventania
Uma nova rajada de ventos voltou a causar estragos em Ipatinga. Na tarde desta terça-feira (26), o teto do Santuário São Judas Tadeu, no bairro Canaãzinho, cedeu parcialmente. Testemunhas relataram que ventava muito no momento da queda.
Temporal em Ipatinga
Na noite de ontem (25) e madrugada de hoje (26), uma forte chuva acompanhada de ventos deixou rastros de destruição em alguns pontos de Ipatinga. Durante o período houve queda de árvores, telhados e antenas, alguns deles em direção à rede elétrica que atende a cidade, deixando bairros sem o fornecimento de energia elétrica.
A Companhia Energética de Minas Gerais S.A (Cemig), concessionária que fornece energia elétrica no Vale do Aço, informou que o temporal causou cerca de 90 ocorrências de falta de energia em Ipatinga, diversas delas com registro de fios partidos, estruturas e equipamentos danificados. De acordo com a empresa, trabalhadores de várias regiões do estado vieram para apoio no atendimento. Ao longo do dia de hoje, cerca de 150 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, vão atuar na normalização do fornecimento da cidade”.
Veja também:
-Estragos de tempestade em Ipatinga demandarão serviços pelos próximos dias
-Bairro Bela Vista em Ipatinga é duramente atingido por tempestade
-Vias ao redor da Praça dos Três Poderes estão interditadas por causa dos estragos da chuva
Trânsito prejudicado
A avenida Usiminas, entre o Hospital Márcio Cunha e o bairro Bom Retiro teve queda de árvores. O trevo de acesso ao hospital estava em meia pista desde a manhã de hoje (26), no entanto, conforme informações da assessoria da prefeitura de Ipatinga, o trecho foi liberado completamente por volta das 14h. No bairro Cariru, também houve vários pontos com quedas de árvores, deixando ruas e avenidas interditadas.
Teto de igreja em Ipatinga cede após forte ventania na tarde desta terça-feira (26). pic.twitter.com/adVis1kbZe
Diário do Aço (@portaldiarioaco) December 26, 2023
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]