26 de dezembro, de 2023 | 06:54
Bairro Bela Vista em Ipatinga é duramente atingido por tempestade
Enviada por leitor
Três postes na avenida 26 de Otubro, a principal do Bela Vista, foram abaixo, com a queda de árvores

Várias ruas do bairro Bela Vista, em Ipatinga estão sem energia elétrica desde o fim da noite de Natal, quando o bairro foi duramente atingido por uma tempestade, seguida de descargas atmosféricas e rajadas de vento.
Como consequência, árvores caíram e, com elas, a rede elétrica foi danificada, principalmente na avenida 26 de Outubro, que circula todo o bairro. O trânsito sentido a Escola Estadual Maurílio Albanese Novaes está interditado, sem passagem para a avenida Usiminas, relatam os moradores.
Em um trecho da avenida, três postes da rede elétrica foram partidos. Como a rede é a principal que abastece o bairro, a maior parte da localidade ficou sem abastecimento de energia. "Foi um grande susto mesmo. Com o barulho e o poste pegando fogo aqui em frente de casa", relata uma moradora.
Hospital Márcio Cunha também teve danos
As rajadas de vento também causaram estragos no terceiro andar do Hospital Márcio Cunha, onde funciona a internação. Os danos materiais foram consideráveis, mas não houve vítimas. A assessoria da Fundação São Francisco Xavier, mantenedora do hospital, foi procurada e emitiu a seguinte nota oficial:
O Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, esclarece que diante forte chuva e vendaval ocorridos na noite do dia 25 de dezembro, uma janela localizada na sacada do terceiro andar da unidade de internação cedeu devido a intercorrência climática. Vale destacar que o local do ocorrido, habitualmente não tem passagem de pacientes e colaboradores, e ninguém foi atingido. A equipe da infraestrutura foi acionada para os devidos reparos.
Veja também:
-Vias ao redor da Praça dos Três Poderes em Ipatinga estão interditadas por causa dos estragos da chuva
- Dia começa com ruas interditadas em Ipatinga por causa do efeito da tempestade da madrugada de 26/12
Equipes nas ruas para consertar os estragos
Conforme nota divulgada pela administração municipal, o Centro da cidade foi o mais atingido, mas houve chamadas também em vários bairros. No Esperança, um telhado e uma árvore foram derrubados pelo vento. Não houve vítimas. Houve ocorrências mais sérias também no bairro Vila Ipanema, Cariru, Bela Vista e Veneza II, entre outras regiões.
"Os Bombeiros, a Defesa Civil, a Cemig, Polícia Militar, Infrater, Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, entre outros setores, estão nas ruas desde as primeiras horas, para identificar e socorrer os pontos mais críticos, protegendo moradores e desobstruindo as vias que foram atingidas", informa o governo municipal em nota enviada na manhã desta terça-feira.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]