13 de janeiro, de 2022 | 09:48

Equipes retomam hoje buscas a idoso desaparecido durante tempestade em Mesquita

Reprodução
Avô e neto foram arrastados por correnteza de córrego em Mesquita; o corpo do menino foi localizado na tarde de quarta-feira, o idoso ainda é procurado Avô e neto foram arrastados por correnteza de córrego em Mesquita; o corpo do menino foi localizado na tarde de quarta-feira, o idoso ainda é procurado

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares, voluntários e integrantes da Defesa Civil de Mesquita retomaram nesta quinta-feira (13) as buscas na região do Córrego dos Macacos, localidade distante cinco quilômetros da sede do município, por João Rufino Torres, de 65 anos. Ele e o neto, Marcos Carvalho da Costa, 11 anos, sumiram no momento de uma tempestade no fim da tarde de terça-feira (11). O corpo do menino já foi encontrado, conforme noticiado ontem pelo jornal Diário do Aço.

Patrícia Faria, coordenadora da Defesa Civil do Município, informou ao Diário do Aço que o sumiço dos dois aconteceu por volta das 16h. O que se sabe é que o idoso e o neto tentavam atravessar um córrego, quando a água subiu de repente e levou uma pequena ponte de concreto.
Enviada por leitor
Chuva da tarde de terça-feira (11) deixou um rastro de destruição na região de MesquitaChuva da tarde de terça-feira (11) deixou um rastro de destruição na região de Mesquita

O corpo de Marcos foi encontrado agarrado a algumas pedras no leito do córrego. A perícia da Polícia Civil colheu os dados e liberou o corpo para o traslado ao Instituto Médico-Legal de Ipatinga.

“Neste local foram várias pontes arrancadas. Temos famílias ilhadas”, disse Patrícia que pediu apoio da polícia e do Corpo de Bombeiros para localizar os desaparecidos.

Somente depois da forte chuva é que os familiares descobriram o sumiço do homem e da criança. João Rufino é pai do presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita, o Ilton Torres (PT). O menino é sobrinho do vereador.

As equipes realizam buscas para localizar os desaparecidos na região de Macacos. No início da tarde de quarta-feira, o corpo do menino foi localizado, mas não havia sinais do avô.

Veja mais:
-Isolados pela chuva em área remota são resgatados em helicóptero
-Fiemg e sindicatos promovem campanha de doação no Vale do Aço
-Após estragos causados pela chuva, moradores de Joanésia precisam de ajuda
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário