12 de janeiro, de 2022 | 13:37

Idoso e criança desaparecem na zona rural de Mesquita

Carlos Evaristo
Vendaval provocou estragos e duas pessoas desapareceram na tarde de terça-feira, em Mesquita Vendaval provocou estragos e duas pessoas desapareceram na tarde de terça-feira, em Mesquita

O Corpo de Bombeiros Militares, voluntários e integrantes da Defesa Civil de Mesquita estão procurando na região do Córrego dos Macacos, localidade distante cinco quilômetros da sede do município, duas pessoas desaparecidas. João Rufino Torres, de 65 anos, e seu neto Marcos Carvalho da Costa, 11 anos. Ambos sumiram no momento de uma tempestade na tarde de terça-feira (11).

Patrícia Faria, coordenadora da Defesa Civil do Município, informou ao Diário do Aço que o sumiço dos dois teria acontecido por volta das 16h. Eles tentavam atravessar o córrego, quando a água subiu de repente e levou uma pequena ponte de concreto.

“Neste local foram várias pontes arrancadas. Temos famílias ilhadas”, disse Patrícia que pediu apoio da polícia e do Corpo de Bombeiros para localizar os desaparecidos.
Reprodução
Avô e neto estão desaparecidos desde a hora da tempestade na tarde de terça-feira Avô e neto estão desaparecidos desde a hora da tempestade na tarde de terça-feira

Somente depois da forte chuva é que descobriram o sumiço do homem e da criança. João Rufino é pai do presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita, o Ilton Torres (PT). O menino é sobrinho do vereador.

As equipes realizam buscas para localizar os desaparecidos na região de Macacos. No início da tarde, a informação dos bombeiros é que o corpo do menino foi localizado. Outras informações ainda hoje no jornal Diário do Aço.

Na região de Mesquita, até o momento, duas famílias ficaram desabrigadas, cerca de dez estão desalojadas e outras, ainda não registradas, ficaram ilhadas com as quedas de pontes e pinguelas provocadas pelo aumento dos córregos durante as últimas chuvas, segundo informações preliminares de Patrícia.

Veja mais:
Isolados pela chuva em área remota são resgatados em helicóptero


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário