12 de janeiro, de 2022 | 13:39

Após estragos causados pela chuva, moradores de Joanésia precisam de ajuda

Wellington Fred
Prefeitura de Joanésia é um dos pontos de coleta dos donativos Prefeitura de Joanésia é um dos pontos de coleta dos donativos

As fortes chuvas que caem em Minas Gerais já causaram a morte de 24 pessoas e deixaram 341 municípios em situação de emergência. Na região do Vale do Aço, não houve registro de mortos, mas centenas de pessoas sofrem com os transtornos provocados pela chuva.

Entre as cidades afetadas está Joanésia. No domingo (9), alagamentos e deslizamentos de terra atingiram dezenas de moradores, que perderam tudo o que tinham. Para amenizar o sofrimento dessas pessoas e contribuir para que elas sigam a vida, foi lançada uma campanha de doação de itens básicos.

A campanha organizada pela Paróquia São Sebastião de Joanésia, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Prefeitura de Joanésia e Defesa Civil do município pede que as pessoas doem roupas, calçados e artigos de cama e banho, limpeza em geral, alimentos não perecíveis, água potável, móveis em bom estado de conservação que ainda possam ser usados, fogões, botijões de gás e eletrodomésticos. Os pontos de coleta estão espalhados por Joanésia e outras cidades. Conforme os organizadores da campanha, a administração municipal de Joanésia se prontifica a buscar os donativos em outras cidades.

Os pontos de coleta são:
Salão Paroquial da Igreja Católica de Joanésia - Praça Dom Silvério Gomes Pimenta, nº 2, Centro - Telefone (33) 3252-1144, Celular (33) 9 8848-9575;

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - rua José Felix, nº 16, Centro, Celular (33) 9 9964-0858;

Igreja Assembleia de Deus das cidades de Belo Oriente, Ipatinga, Coronel, Fabriciano, Braúnas, Mesquita, Santana do Paraíso, Açucena, Naque, Gonzaga e Santa Efigênia;

Prefeitura de Joanésia - rua Joaquim Dias de Moura, nº 12, Centro;

Secretaria Municipal de Ação Social de Braúnas, rua São Bento, nº 593, Centro, Braúnas (ao lado da Copasa);

Prefeitura de Ipatinga - avenida Maria Jorge Selim de Sales, nº 100, Centro, Ipatinga; Telefone (31) 3829-8000;

Cras I de Santana do Paraíso – av. Minas Gerais, nº 584, bairro Josefino Anício dos Reis, Santana do Paraiso - Telefone (31) 98870-7489.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário