01 de julho, de 2020 | 15:20

Barreiras sanitárias passam a funcionar no Cidade Nova

Divulgação
Condutores são orientados sobre os cuidados em relação à covid-19Condutores são orientados sobre os cuidados em relação à covid-19

Nesta semana, as barreiras sanitárias instaladas pela administração de Santana do Paraíso no município começaram a funcionar no bairro Cidade Nova. A ação, que conta com apoio da Polícia Militar, teve início na última semana, na avenida Minas Gerais, entre os bairros Industrial e Vagalume.

O objetivo é orientar os condutores sobre os cuidados em relação à covid-19, como a higienização das mãos e o uso de máscara, e também está sendo feita a aferição de temperatura dos motoristas e passageiros. Profissionais da Secretaria de Saúde, devidamente equipados, abordam os motoristas, doam máscara para os condutores e passageiros que não têm, distribuem panfletos informativos e aferem a temperatura, detalha a Secretaria de Saúde.

De acordo com a pasta, a pessoa que apresentar qualquer sintoma gripal será encaminhada à Unidade de Saúde mais próxima. Se a pessoa não for do município, a Secretaria de Saúde do município onde a pessoa mora será notificada sobre o caso.

As barreiras vão ser montadas nas entradas dos bairros que apresentam maior número de casos do novo coronavírus. Além dessas ações, outras atividades como desinfecção de ruas e avenidas estão sendo executadas em alguns bairros de Santana do Paraíso.


Já publicado:
Hospital Municipal de Ipatinga terá dez novos leitos de UTI e 20 de enfermaria
Ipatinga adota hidroxicloroquina e azitromicina para pacientes com sintomas leves da covid
Reabertura de shopping esbarra em decisão judicial, afirma prefeito
Oito respiradores doados pelo Estado são entregues em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário