Hospital Municipal de Ipatinga terá dez novos leitos de UTI e 20 de enfermaria

Divulgação


Reparos estão sendo feitos na unidade para trazer mais segurança e conforto para os pacientes

Nesta quarta-feira (1), a administração de Ipatinga começou a desenvolver as obras de revitalização, acompanhadas da reorganização de toda a estrutura do Hospital Municipal para ampliação de dez leitos de UTI e 20 de Enfermaria, destinados a tratamentos de pacientes com covid-19. A ampliação das vagas de UTI será possível com a chegada, essa semana, de dez novos respiradores, conforme o governo municipal.

Com a chegada dos respiradores de alta performance adquiridos pelo município no fim da tarde de terça-feira (30), a Secretaria de Saúde precisou organizar um espaço dentro do Hospital Municipal destinado à criação de leitos específicos de covid-19, uma vez que os equipamentos passarão a fazer parte da rede de tratamento contra o novo coronavírus.

Os novos equipamentos serão utilizados na assistência a pacientes graves com evolução para insuficiência respiratória, que necessitam ser intubados para receber a ventilação mecânica.

“Após a chegada dos respiradores de alta performance, o próximo passo é aguardar a vinda da equipe técnica da empresa que vendeu os aparelhos ao município para realizar a testagem dos aparelhos. Esse procedimento se faz necessário para não haver a perda da garantia. Outro quesito que estava previsto no edital é que a empresa vencedora da licitação teria que realizar um treinamento dos nossos profissionais para utilização correta dos aparelhos. Após cumprimento de todos esses procedimentos, os respiradores estarão à disposição para uso”, explicou o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

O município ainda aguarda o envio à cidade de respiradores prometidos pelo governo do Estado. Os equipamentos também serão importantes para reforçar o sistema de saúde municipal, que atualmente opera no limite em relação à ocupação dos leitos de UTI Covid-19/SUS.

Revitalização

Dentro de poucos dias, locais que estavam sendo utilizados para outros fins dentro do Hospital Municipal darão espaço a uma ala exclusiva reservada para tratamento de pacientes com coronavírus. Atualmente, a unidade já abriga dez leitos de UTI Covid-19 e 40 de Enfermaria.

Nova pintura, distribuição de macas, aparelhagem específica, além de pequenos reparos estão sendo feitos no local para trazer mais segurança e conforto para os pacientes.


YouTube

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Neneco 02 de julho, 2020 | 20:30
Parece que as falas do prefeito de Fabriciano serviu pra acordar o prefeito de Ipatinga da lerdeza que vem sendo encarada a pandemia por parte do Nardyello.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO