04 de junho, de 2020 | 17:28

Número de mortes por covid-19 em Ipatinga chega a seis

Divulgação EBC
As vítimas são duas mulheres, e ambas possuíam comorbidadesAs vítimas são duas mulheres, e ambas possuíam comorbidades

A administração de Ipatinga confirmou, nesta quinta-feira (4), mais duas mortes de pessoas residentes no município em decorrência de complicações por covid-19. As vítimas são duas mulheres, e ambas possuíam comorbidades. Com estes registros, sobe para seis o número de óbitos pela doença na cidade.

Uma das mulheres, de 49 anos, era moradora do Planalto II. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 26 de maio, com dificuldade respiratória, e morreu no dia seguinte. A família recebeu as orientações protocolares quanto à realização do velório e sepultamento, lembrou o Executivo ipatinguense.

Ainda no dia 27 de maio, horas antes do óbito, a paciente foi submetida ao teste RT-PCR. O diagnóstico conclusivo para covid-19, a partir do material coletado, chegou nessa quarta-feira, dia 3 de junho.

Segundo óbito

Também nesta quarta-feira, o governo municipal foi notificado pelo Hospital Márcio Cunha (HMC) do resultado positivo de uma mulher de 57 anos que veio a óbito no último dia 30 de maio.

A mulher, moradora do bairro Vila Celeste, foi submetida a teste RT-PCR no dia 28 de maio.

Em nota ao município, o HMC informou que forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento.

Belo Oriente registra primeiro óbito por covid

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (4) o óbito de um homem de 45 anos, que ocorreu na manhã do mesmo dia.

O paciente estava internado no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, por complicações no sistema circulatório, há alguns dias. Em teste realizado no HMC, foi constatado que ele havia sido infectado com o novo coronavírus.
A pasta da Saúde de Belo Oriente informou que o homem já foi sepultado, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Já publicado

Ipatinga registra o quarto óbito por covid-19
Lojas de rua de Ipatinga não podem fazer entrega de produto na porta, afirma secretário
Publicado decreto que restringe funcionamento de lojas em Ipatinga até 10/6
Serviços essenciais são listados em decreto e deliberação normativa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Nando

05 de junho, 2020 | 13:33

“Quanto pior é o presidente maior é a tragédia.”

Rui

05 de junho, 2020 | 13:20

“Tem que fechar tudo prefeito! Vidas em primeiro lugar. Ipatinga é cidade industrial.”

Wenderson Pereira Silva

05 de junho, 2020 | 05:51

“Shesheu, seu amante de ditadura! Vc é fascista, quer um ditadorzinho pra chamar de seu! Quer que o estado Tomé conta das nossas vidas e nos fiscalize pra morrer de fome! Vagabundo!!!”

Thiago

04 de junho, 2020 | 23:05

“Todos os bairros estão normal agora a noite os bares tá tudo de lado de fora unas 8 pessoas de manhã e a tarde os comércio fluindo normalmente ou abri tudo ou fecha tudo ajuda aí PREFEITO. Ou estão esperando os casos e as mortes aumenta pra fazer alguma coisa ?”

Neriacassiano de Jesus

04 de junho, 2020 | 21:18

“Meu Deus agora todos q morrem morrem com o corona vírus pq minha amiga q morreu dia 30 Ela não morreu de corona ela tava fazendo hemodiálise e era diabetes foi uma pena q não deixaram os amigos e familiares despedir dela q Deus a tenha”

Shesheu

04 de junho, 2020 | 18:20

“Prefeito, você tem de ser mais enérgico! O comerciantes não estão respeitando o isolamento social! Na Vila Celeste e no Canaã, o comércio está normal! Lojas de roupas, bares ( com os clientes consumindo do lado de fora normalmente, papelarias, lojas de bijouterias, lojas de celulares/acessórios, etc...). Está uma farra. Não adianta ter isolamento só no papel. Infelizmente o ser humano não entendi as coisas. Coloca os fiscais da prefeitura pra trabalhar! Só assim vai resolver!”

Envie seu Comentário