Golpista é preso ao sofrer acidente na BR-381

Homem tentou enganar idoso no bairro Ideal no conhecido “Golpe do Motoboy” que não caiu na lábia do estelionatário e acionou a PM

Divulgação Polícia Militar


Os objetos apreendidos em um hotel de Ipatinga

A casa caiu para um estelionatário de 26 anos que tentou enganar um idoso de 63 anos, no bairro Ideal, em Ipatinga. F.F.R.O. foi descoberto na tarde de segunda-feira (10) durante a tentativa de se apropriar dos cartões bancários do aposentado e fugiu antes da chegada da polícia.

Na fuga, ele se envolveu em um acidente de trânsito na BR-381, próximo a São Gonçalo do Rio Abaixo, e acabou preso em flagrante.

O caso começou na rua Zequinha de Abreu, no bairro Ideal, em Ipatinga. O aposentado A.B. disse aos policiais militares ter recebido o telefonema de uma pessoa se passando por funcionário da Caixa Econômica Federal.

O suposto bancário informou que o cartão de A. estava clonado e iria mandar um representante do banco recolher o cartão para a segurança da vítima.

Poucos minutos depois, segundo o idoso, uma pessoa bem vestida chamou o aposentado em casa e disse que veio recolher o cartão clonado, conforme fora anunciado por telefone.

A vítima começou a desconfiar do suposto funcionário da Caixa e disse que iria ligar para Polícia Militar por achar que algo estava errado, já que o bancário queria deste morador outro cartão do banco.

O falso funcionário saiu correndo e, logo atrás, um veículo o acompanhava. O tal carro voltou e seu motorista, A.S.R., de 58 anos, informou ao aposentado que é motorista de aplicativo.

Ele informou que havia levado o indivíduo, da rua Juiz de Fora, no Centro de Ipatinga, até o bairro Ideal em uma corrida contratada. O motorista disse que saiu atrás do suposto cliente para tentar receber a corrida de R$ 7, que não havia sido paga.

O motorista contou que viu o autor na fuga jogar algo em uma lixeira. Os policiais foram conferir e recolheram cinco máquinas de leitura de cartões bancários. Por meio de câmeras de segurança nas proximidades, os PMs conseguiram imagens do autor do “golpe do Motoboy”. Essas imagens foram repassadas para unidades da Polícia Militar de toda a região.

Por volta das 23h de segunda-feira, F.F. se envolveu em um acidente de trânsito na BR-381, próximo a São Gonçalo do Rio Abaixo. Os policiais do 26º Batalhão reconheceram o envolvido no acidente e deram voz de prisão ao suspeito que seguia sentido a Belo Horizonte. Ele iria para São Paulo, onde segundo o preso, integra uma quadrilha que age em todo o Brasil.

F.F. revelou que possui dados sigilosos de aposentados em todo o país e integrantes da quadrilha ficam em São Paulo fazendo as ligações telefônicas. Os outros, nas cidades das vítimas, aguardam o momento de se apresentar como funcionário do banco para se apropriarem dos cartões e dados como senhas dos correntistas.

Os policiais conduziram o estelionatário até Ipatinga e foram até ao hotel onde ele ficou hospedado. No quarto foram recolhidas mais nove máquinas de leitura de cartões magnéticos de bancos. F.F. foi apresentado ao delegado de plantão na 1ª Delegacia Regional de Ipatinga para ser autuado em flagrante e ficar à disposição da Justiça pelo crime de tentativa de estelionato.

Recentemente várias pessoas foram vítimas desse tipo de golpe no Vale do Aço. Raramente os golpistas são presos. Veja, abaixo, alguns dos casos noticiados:

Golpe do Motoboy faz duas vítimas em Santana do Paraíso
Golpe do Motoboy volta a ser registrado no Vale do Aço
Homem perde R$ 12 mil no golpe do Whastapp clonado
Bandidos do Golpe do Motoboy continuam a agir no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Marcelo 11 de fevereiro, 2020 | 19:57
Tinha que mostrar a cara da Desgraça...
Daqui a pouco está solto e roubando dos idosos de novo.
Sabonete 11 de fevereiro, 2020 | 11:51
ESTAMOS FUD**** NESSE PLANETA....É PICARETA...ESTELIONATÁRIO...VAGABUNDO...PILANTRA...LADRÃO...POR TODOS OS LADOS.....ESTÁ PRECISANDO CAIR UM COMETA NA TERRA E EXTERMINAR COM RAÇA HUMANA....IGUAL ACONTECEU COM OS DINOSSAUROS......

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO