08 de novembro, de 2024 | 17:58
Mulher é condenada a 16 anos de prisão por matar jovem em discussão por motivo fútil
Crime foi cometido depois de uma bebedeira, no Centro de Galileia, no Vale do Rio Doce
Divulgação
Nesta sexta-feira foi realizada a quarta sessão do Tribunal do Júri Popular na Comarca de Galileia, com a condenação de ré acusada de homicídio consumado qualificado
Nesta sexta-feira foi realizada a quarta sessão do Tribunal do Júri Popular na Comarca de Galileia, com a condenação de ré acusada de homicídio consumado qualificado
O Tribunal do Júri da Comarca de Galileia, no Vale do Rio Doce promoveu nesta sexta-feira (8), o julgamento de Leomara Inocêncio dos Santos, de 25 anos, pela prática de homicídio consumado qualificado por motivo fútil, mediante meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo a denúncia, no dia 25 de fevereiro de 2022, por volta de 0h25, na avenida Padre José Correia, nº 751, Centro de Galileia, a sentenciada matou Fabíola Vitorino, de 37 anos de idade à época dos fatos, desferindo diversos golpes de faca sobre a vítima, sendo esta a causa da morte.
Segundo consta nos autos, a vítima havia chamado a acusada para ambas irem até a casa de um determinado indivíduo. Nesse sentido, durante o trajeto, a acusada Leomara e a vítima Fabíola iniciaram uma discussão acerca da possível autoria de um furto.
No dia dos fatos, a acusada, bem como a vítima, fizeram uso de bebidas alcoólicas. Leomara havia se apoderado de uma faca, colocando a arma entre seus seios. Momentos depois, quando houve a discussão, a mulher sacou a faca e efetuou diversos golpes contra a vítima.
O Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime e acolheu, em sua integralidade, todas as qualificadoras apontadas pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, sendo a condenação estabelecida no patamar de 16 anos de reclusão em regime fechado.
A ré se encontrava em liberdade, mas a requerimento do Promotor de Justiça teve sua prisão decretada em plenário e foi detida de imediato para início de cumprimento da pena.
Com o julgamento desta sexta-feira completaram-se quatro sessões do Tribunal do Júri da Comarca, em que os quatro réus foram sentenciados.
Leia sobre outros julgamentos:
👉Jovem é condenado a mais de 22 anos de prisão por homicídio em Galileia
👉Acusado de invadir residência para matar desafeto é condenado a mais de 34 anos de prisão em Galileia
👉Homem que matou mulher a facadas na frente do filho é condenado a mais de 33 anos de prisão
👉Autor confesso da morte brutal da namorada no Cidade Nova é condenado a mais de 56 anos de prisão
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Bom
09 de novembro, 2024 | 21:00Só? Seria esse o valor da vida da vítima?”