26 de maio, de 2022 | 17:00

PT de Coronel Fabriciano protocola representação contra Bolsonaro por campanha antecipada

Enviada por leitor
Bolsonaro é alvo da ação protocolada pelo diretório de Fabriciano Bolsonaro é alvo da ação protocolada pelo diretório de Fabriciano

O Partido dos Trabalhadores (PT), diretório de Coronel Fabriciano, protocolou, nesta quinta-feira (26), representação por campanha eleitoral extemporânea, em desfavor do presidente da República, Jair Bolsonaro. O documento foi protocolado na Promotoria Eleitoral da comarca do município, localizada na rua Duque de Caxias, no Centro. Além de Bolsonaro, outros dois políticos são alvo da ação.

Conforme o documento, a representação, em face da realização de propaganda eleitoral antecipada, tem fundamento no artigo 36, da Lei número 9.504/1997. Dentre outros pontos, menciona o trecho “a propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição. Ao postulante a candidatura a cargo eletivo é permitida a realização, na quinzena anterior à escolha pelo partido, de propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor”, aponta. Entretanto, diversos outdoors podem ser vistos pelas ruas de Coronel Fabriciano, desde que a visita do presidente foi anunciada.

A utilização de outdoors nas propagandas eleitorais é vedada pelo art. 39 da referida lei. “É vedada a propaganda eleitoral mediante outdoors, inclusive eletrônicos, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos à imediata retirada da propaganda irregular ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil”.

Mídias

Na representação o partido aponta que, por meio de postagem no Instagram de um dos representados, tomou-se conhecimento acerca da existência de outdoors espalhados pela cidade de Coronel Fabriciano “que veiculam campanha eleitoral antecipada do atual Presidente da República, o Sr. Jair Messias Bolsonaro, ao pleito eleitoral a realizar-se no corrente ano. Referidos outdoors, localizados em diversos pontos estratégicos do município de Coronel Fabriciano, são assinados pelo segundo representado”, salienta.

Já publicado
Bolsonaro desembarca no Aeroporto Regional do Vale do Aço
Presidente da República passa em comitiva por Ipatinga e cumprimenta apoiadores
Bolsonaro discursa sobre liberdade, Deus e esperança em solenidade do programa Fabri, Meu Lar

E acrescenta que “se um possível candidato ou um pré-candidato utiliza artefatos publicitários em período anterior ao permitido pela legislação para promoção de sua candidatura, está burlando as normas eleitorais por se valer de mais tempo para se promover, o que significa também uso de mais recursos financeiros para promover a futura candidatura ou, ainda, realizar propaganda negativa contra outro possível adversário, o que motiva a proibição da propaganda eleitoral antecipada, seja em prol de algum candidato, seja em desfavor de outro”, reitera.

Pedido

O Partido dos Trabalhadores requer que seja instaurado procedimento investigatório acerca da campanha antecipada para que seja determinada a imediata retirada da propaganda irregular e aplicação de multa aos responsáveis pelas propagandas irregulares e aos beneficiários; seja apurada a ocorrência de abuso de poder econômico e sejam apuradas as responsabilidades dos representados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos Guimarães

02 de junho, 2022 | 20:59

“O PT teve sua chance em Coronel Fabriciano e soube apenas deixar o erário quebrado, saúde falida e hospitais fechados.
A briga é contra a Direita, contra o excelente Governo do DR. Marcus Vinicius que endireitou a cidade e fez Fabriciano avançar com Hospitais, educação, saúde, escolas novas e implementação da educação básica na idade certa.
O PT não tem projeto de Governo, mas um plano de Dominio pelo poder.
a nossa bandeira não é e nem será vermelha.
E se Lula é favorito, porque não sai as ruas!”

Ciara

30 de maio, 2022 | 11:42

“Lendo os comentários dá pra ficar chocada como as pessoas não estão nem aí pra saber se a lei está sendo cumprida, desde de que os beneficie. Aí que vemos o que define o cidadão, triste realidade.”

João Monteiro Estanislau

30 de maio, 2022 | 07:26

“Eu também estava lá por livre vontade, não ganhei nada e contínuo com Jair Messias Bolsonaro”

Tata

28 de maio, 2022 | 06:07

“Ridículo esse pt!
Coronel Fabriciano esteve nas trevas por anos sendo administrada por esse partido maldito.”

Marcelo Costa Gravessan

27 de maio, 2022 | 20:23

“Esse circo todo não representa merd@ nenhuma no resultado da eleição. O que representam essas pessoas reunidas em motociatas pífias, perto do eleitorado brasileiro de soma cerca de 150 milhões de eleitores? Quem vai decidir a disputa de outubro é o eleitor moderado, isso está muito claro. O nível de polarização mostra que os que ficam ao centro, são os 34% de eleitores. Esses é que vão decidir o que cada um dos candidatos representa. Então esses manés que seguem Bolsonaro e os aloprados do PT pouco importam. Esses não vão mudar de opinião mesmo.”

[email protected]

27 de maio, 2022 | 16:22

“BOLSONARO 2022.ESTAMOS JUNTOS.”

Helio Pereira

27 de maio, 2022 | 15:22

“P pt não mais nada amao ser caçar problema roubou o país durante 16 anos chega ti pt bolsonario neles”

Jota Franco

27 de maio, 2022 | 12:37

“O choro é livre. A esquerda caviar de iphone está desesperada para voltar ao poder, digo, aos cofres...”

Banguela

27 de maio, 2022 | 11:08

“Na atual conjuntura política e social de nosso país não existe direita ou esquerda, existem pessoas ficando muito pobre e outras passando fome e miséria, existem antivacina e negacionista, existe os antidemocrático e os apoiadores a democracia, quanto a comparação de governo, vou me limitar a perguntar se os tais da "DIREITA" sabem fazer conta de soma e subtrair, se sabem é so somar o q o Brasil ganhou e o que perdeu nos ultimos anos.”

Rozania

27 de maio, 2022 | 11:02

“Esses esquerdista não faz nada e quer atrapalhar quem tá fazendo bolsonaro mesmo sem política sempre foi agradável com seus eleitores ele é carismático e humilde tem transparência #chupa PT”

Rosa

27 de maio, 2022 | 10:48

“Deixa de mimimi petezada, aceita que dói menos, Bolsonaro é o presidente mais amada do Brasil .
Até vcs foram pra rua pra ver o nosso presidente.”

Tião Aranha

27 de maio, 2022 | 10:25

“Vários questionamentos. Para que serve a divulgação antecipada de intenção de votos como formador de opinião?! Bom, se tem lei eleitoral, como fazer campanha antecipada? A última: será que esse partido do trabalhador, é mesmo do trabalhador?! Conclusão: tá tudo errado. E ninguém faz nada. Risos.”

Irnac Valadares

27 de maio, 2022 | 10:16

“Urgente: veja o ex-presidente Lula, continua liderando todas às intenções de votos nas eleições de 02/10/2022, ele nasceu para líderar o nosso País!

É melhor Já ir aceitando, mesmo utilizando-se de todo aparato policialesco e as benecias da máquina publica, do desgoverno bolsonaristas, autdoors, faixas e etc, que hoje esteve por aqui em #Fabri com sua minimotociata, dando um péssimo exemplo a todos jovens, pois o mesmo não portava seu capacete de proteção individual!!!???”

Tiaguinho

27 de maio, 2022 | 09:59

“Galera do PT vai ficar em choque quando vê a derrrota de lavada que vão tomar pra Bolsonaro, PT fez mto estrago no país até quem n entende de política sabe disso, imagina quem entende ?”

Araujo

27 de maio, 2022 | 08:31

“O PT e os outros partidos de esquerda deviam preocupar em conquistar o carisma da população, não tentar manchar de quem já o tem... A rejeição da população nacional a esses partidos de esquerda e por causa da imagem negativa de décadas destruindo o pais...”

De Olho

27 de maio, 2022 | 08:25

“Desespero puro. Alô Ptralhas, digam ao Lula para sair nas ruas também. Sem mi mi mi..... Falta de serviço......”

Fabricio

27 de maio, 2022 | 08:25

“O vale do aço é de direita! PT nunca mais!”

Jose Newton

27 de maio, 2022 | 06:13

“Petistas amados, desesperados, não seria mais interessante encaminhar um pedido á cúpula do Partido, para promoverem também motociatas com o ex presidente a frente? Já que ele é lider disparado nas pesquisas, porque não convidá-lo para mostrar ao presidente atual, a popularidade dele (Lula)?”

Pp

27 de maio, 2022 | 04:30

“Au,au,au,o Chico é animal,quebrou a Prefeitura,fechou o Hospital e acabou com o Social!”

Kennia

27 de maio, 2022 | 00:55

“Aooo PTzada!!!! Pra que isso se o candidato de vcs "pelas pesquisas " já ganha em primeiro turno... Kkkkkkkkkkkk vai lá manda seu "presidente" do PT ir pra dar um passeio nas ruas .
Estão se doendo pq o presidente veio fazer entrega de moradias em Cel Fabriciano e o povo saiu pras ruas pra recebê-lo de vontade própria... #Bolsonaro2022”

Adriano

26 de maio, 2022 | 22:41

“Pessoal precisa conhecer a fonte das coisas antes de falar abobrinha, conheço pessoas que tiraram dinheiro do bolso pra confeccionar outdoor e até aqui acredito estarmos em um país de liberdade. Fico ouvindo na imprensa, aquela que atende ao sistema, que o povo aqui ou acolá fez manifestação antidemocrática. O povo não faz manifestação antidemocrática, pois o poder por definição vem dele. Não somos robôs, somos pessoas e podemos apoiar quem quisermos e na hora que quisermos e petralha nenhum tem o direito de proibir que isso aconteça. Aliás antidemocrático é o PT, mesmo porque no comunismo não há democracia e nem liberdade.”

Allan do Fabriciano

26 de maio, 2022 | 22:28

“Isso e desespero do PT ! Não houve nada de propaganda política. Só porque e ano de eleição vem com baboseiras, se fosse outro ano procuraria outro motivo para criticar a vinda dele em nossa cidade.”

Ferreira

26 de maio, 2022 | 22:10

“? PT, aceita que dói menos!! Ihuuuuuuuu”

Alexander

26 de maio, 2022 | 22:04

“Bateu o desespero por isso que instalaram esses outdóors,desrespeito total a legislação do país.”

Gerfeson Souza Rego

26 de maio, 2022 | 21:24

“O choro é livre. kkkkkkk”

Fabricianense

26 de maio, 2022 | 20:52

“Logo o petê fazendo essa contestação???”

Envie seu Comentário