CADERNO IPATINGA 2024

26 de maio, de 2022 | 17:30

Bolsonaro discursa sobre liberdade, Deus e esperança em solenidade do programa Fabri, Meu Lar

Isac Nóbrega/PR
Presidente participou da entrega de 500 apartamentos às famílias contempladas pelo programa Presidente participou da entrega de 500 apartamentos às famílias contempladas pelo programa

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi recebido na tarde desta quinta-feira (26) com abraços e aplausos, no local da cerimônia de entrega de 500 apartamentos às famílias contempladas pelo programa Fabri, Meu Lar – Casa Verde e Amarela no Residencial Buritis. O condomínio foi construído no bairro São Vicente, em Coronel Fabriciano. Antes mesmo de chegar ao espaço, Bolsonaro teve recepção calorosa e diversos gritos de “mito”, a partir do percurso iniciado no aeroporto regional em Santana do Paraíso. Todo o trajeto foi percorrido de motocicleta. Milhares de apoiadores participaram da motociata.

Estiveram presentes no local do evento, em Fabriciano, senador, deputados estaduais e federais; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; prefeitos das quatro cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), dentre outras lideranças. A solenidade de entrega dos apartamentos seria na semana passada, mas teve de ser adiada porque algumas famílias contempladas precisavam assinar os contratos do programa habitacional. O atraso se deu em razão de um problema técnico operacional da Caixa Econômica Federal.

Isac Nóbrega/PR
Presidente chegou ao local da entrega de apartamentos depois de participar de motociata que passou por Ipatinga  Presidente chegou ao local da entrega de apartamentos depois de participar de motociata que passou por Ipatinga


O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), que também participou da motociata, discursou durante o evento e parabenizou a população pela festa. Lembrou ainda que horas antes, uma paralisação no transporte urbano tentou “estragar” o clima festivo. “O PT tentou estragar essa festa e colocou o transporte público em greve. O presidente vem aqui hoje concluir um trabalho que começamos em 2016, que foi exterminar o PT do leste de Minas. Parabéns presidente, por ter vindo aqui. Essa turma em Fabriciano ficou 12 anos sendo administrada pelo PT, com discurso da pobreza e miséria de que Fabriciano não poderia ter nada. Mas estamos mostrando o contrário”, afirma.

Reivindicação

Marcos Vinicius lembrou que os beneficiados pelas residências passam a ter dignidade. “Elas sofreram por muito tempo. Sua vinda, presidente, é importante. É um dia de festa, um dia para fazer nossas cobranças também. Precisamos que o governo Federal tenha um olhar diferenciado para a BR-381 que todo dia ceifa um ente querido da gente, foi na sua gestão que ela começou a andar, mas precisamos de solução”, pediu.

O chefe do Executivo fabricianense acrescentou que é importantíssimo revisar a Constituição. “Temos de acabar com as desigualdades que existe no Brasil, quando fala em revisar pacto federativo só lembram de federalismo tributário, temos de falar dos outros artigos que prejudicam diariamente os municípios, que estão do seu lado, mas precisamos realmente desse apoio. Sabemos da sensibilidade do senhor, o primeiro ano de mandato não é fácil, foram 12 anos da política equivocada do PT, agora o senhor precisa de outro mandato, o primeiro foi para organizar. O senhor falou, ‘não fique em casa, que a inflação vai vir e não ficamos. Aqui trabalhamos. Grande orgulho receber você, sua visita muda uma página na história de Coronel Fabriciano”, assegura o prefeito.

Durante a solenidade, os vereadores Miltinho do Sacolão e Lincoln Drumond entregaram o título de cidadão honorário de Coronel Fabriciano ao presidente.

Entrega

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chamou a atenção para a energia positiva das pessoas presentes e parabenizou a todos. “Fazemos várias viagens e poucas vezes vi uma energia tão positiva. Como presidente da Caixa, estava acostumado a não entregar as casas, porque tinham casas e apartamentos que estavam sendo construídas há cinco, dez anos e nada. Tenho o prazer em entregar aquilo que é de vocês. Toda semana a gente vai inaugurar um Casa Verde e Amarela, levando esse benefício que vocês terão agora”, celebra.

Já publicado
Presidente da República passa em comitiva por Ipatinga e cumprimenta apoiadores
Bolsonaro desembarca no Aeroporto Regional do Vale do Aço


Esquerda, Venezuela, corrupção e Deus foram inseridos no discurso presidencial


Dentro do protocolo de discursos, Bolsonaro foi o último a se pronunciar. Em sua saudação, chamou o público de “conterrâneos mineiros” e disse ter boas recordações de Minas Gerais. “Pois afinal de contas, aqui nasci pela segunda vez. Não tem preço ser recebido dessa forma, sendo político brasileiro. Agradeço a Deus pela minha vida e pela missão de estar à frente do Executivo Federal. Onde quer que seja o local do nosso imenso Brasil, cada vez mais vemos as cores verde e amarela predominando e a certeza de que nosso país se afasta do socialismo e comunismo. A certeza de ter um governo que acredita em Deus, respeita, defende a família brasileira e deve lealdade ao seu povo”, assegura.

Ainda segundo o presidente, esse é um país cristão e os valores devem ser preservados a qualquer custo. “Não podemos admitir que quem ataque a família, defenda o aborto, fale em ideologia de gênero ou queira desarmar seu povo, queira ser presidente da República. Antes de qualquer coisa, o respeito à nossa Constituição. Temos um povo feliz e que goza de liberdade, não admitiremos quem queira tirar o bem maior do nosso povo. Lá atrás, Salomão pediu a Deus sabedoria e eu peço mais, força para resistir e coragem para decidir”, menciona, fazendo alusão a um versículo bíblico.

Jair Bolsonaro salientou que, com Deus e o apoio da população, o Brasil será uma grande nação. “A liberdade de religião, a fé, a esperança, nunca se afastarão do nosso governo. Antes de tudo tenho respeito a cada um de vocês. Devo a vocês lealdade acima de tudo e para onde vocês apontarem, nós iremos. Hoje estou com alguns parlamentares e um senador, nossos amigos e parceiros dentro do parlamento. São importantes para validar as decisões que tomamos em Brasília. Vivemos momentos difíceis como vive o mundo todo nesse período pós-pandemia. Não fechei nenhuma casa ou comercio, nesse nosso Brasil. Compramos vacinas e não obrigamos ninguém a tomar, nunca exigi passaporte vacinal e respeitei a liberdade de cada um de vocês. Até o momento estamos longe da corrupção, em mais de três anos, se aparecer algum ato de corrupção, e pode aparecer, ajudaremos a esclarecer o fato e levar a punição aos possíveis responsáveis”, adianta.

Inflação

Ainda conforme o presidente, o mundo todo atravessa momentos difíceis com inflação e falta de alimentos, mas no Brasil, as medidas do governo ajudaram para que fosse uma das menores inflações de mundo, bem como não tivesse desabastecimento. “Não esqueçamos que somos escravos das nossas decisões e não queremos que o Brasil se transforme numa Venezuela e se aproxime do abismo da esquerda. Acredito em vocês, em Deus e tenho certeza de que brevemente voltaremos à normalidade. A quem está recebendo as chaves, meus parabéns, bem sei do valor de uma casa própria. É uma liberdade essa certeza de ter um teto onde morar. Parabéns”, conclui.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Oliveira

28 de maio, 2022 | 10:38

“Eta povinho da esquerda sem noção, esse presidente trouxe de volta o patriotismo da nação.
Nossa bandeira, jamais será vermelha...
A inveja mata,,, trazem o Lula aqui.kkkkkkkk”

João

27 de maio, 2022 | 18:44

“As vezes acho que não estou no mesmo país onde moram essas pessoas que idolatram essa cara. Ele acabando com o Brasil e todos aplaudindo. Triste de ver.”

João

27 de maio, 2022 | 18:38

“Esse povo tem o presidente que merece mesmo. Um bando de desocupado idolatrando quem está acabando com o Brasil.”

Robert Simões

27 de maio, 2022 | 15:08

“Só fico rindo das viúvas do Mula lá. Povo burro que gosta de ladrão. Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és.”

Silva

27 de maio, 2022 | 09:32

“Aproveita seus ultimos dia bozo, outubro vai ser LULA na urna . e voce respondendo por seus crimes”

Paulo

27 de maio, 2022 | 09:32

“Tudo disto só explica a pobreza e a miséria do povo. A quantidade de desempregado e miserável na cidade, espero eu que a grande maioria que estavam aí era por curiosidade e oba oba. Pq se confirmar a votação aqui no vale do aço, só posso dizer que o povo merece a situação que está vivendo.”

Pense Nisso

27 de maio, 2022 | 08:18

“A gasolina , os alimentos básicos , a energia ,todos os itens estão super caros. Além disso, as lutas por melhores condições de trabalho e garantia de emprego na região , como aconteceu com os profissionais do transporte público e da copasa , e atrelado a essa situação ocorre, também, o aumento da população de rua ; crise no sistema da educação ( por meio de envolvimento de líderes religiosos com a corrupção), na saúde pública ( como a falta de remédios , de cirurgias e exames), além do projeto de mensalidade do sus e universidades públicas , e o chefe do Estado com a poiticagem de sempre.”

Paulo Lage

27 de maio, 2022 | 08:00

“Falar de Deus é fácil, difícil para alguns é seguir seus ensinamentos. E quanto ao capacete eu sempre pensei que a lei fosse para todos. FORA GENOCIDA”

Adir Ventura de Souza

26 de maio, 2022 | 20:01

“Este aí e um irresponsavel ,andando de moto sem capacete ,tudo que e do contra ele adere ,vai perde no primeiro turno”

Adir Ventura de Souza

26 de maio, 2022 | 19:59

“Vai perde no primeiro turno”

Bom

26 de maio, 2022 | 19:19

“? muita triste ver um povo correndo atrás de um político mentiroso, canalha e que em quatro anos não fez nada pra nação, aliás piorou nossa situação. Só porque falou de família o povo se derrete, povo ruim pra si mesmo.
Presidente sem moral, se quisesse trabalhar tinha feito algo, mas não fez. Deputado nunca trabalhou na vida vagabundo”

Agmarcarioca Amigo do Mito

26 de maio, 2022 | 18:48

“Presidente responsavel,jamais um paraquedista do Exercito vai falhar na sua misao,esse nao ganha 10 e gasta 20,e nao manda nosso dinheiro para outros paises,Cavalao(apelido do Mito)estamos juntos,nao esquece novembro temos a festa do jubileu na Brigada Paraquedista no Rio”

Maria

26 de maio, 2022 | 18:24

“Foi linda a recepicao pena que foi dia de semana e o povo que apoia ele a maioria estavam trabalhando e os esquerdistas do sindicato fizeram
Greve dos ônibus pra atrapalhar o povo pra não ir”

Shesheu

26 de maio, 2022 | 17:51

“Belo exemplo Sr
Presente!!! KD o capacete para conduzir a moto?
Detalhe: estava escoltado pela PM.
Quanto a paralisação do transporte, a culpa não é do PT, e sim das atuais administrações horrorosa, que permiti a empresa descumprir lei ( motorista fazendo serviço dos contadores) e deixar que os trabalhadores ficasse desde 2019 sem reajustes salariais!!!
Será que a culpa é do PT mesmo? Acho que o Sr. deveria se informar melhor, antes de seus discursos.”

Adir Ventura de Souza

26 de maio, 2022 | 17:45

“O povo morrendo de fome o cara fazendo política pra ganhar vptos”

Envie seu Comentário