10 de agosto, de 2021 | 10:00

DER-MG confirma indenização de famílias às margens da MG-760, em Marliéria

Alex Ferreira
Obras no trecho localizado no povoado de Santo Antônio da Mata foram retomadas e pavimentação deve ser feita na próxima semana Obras no trecho localizado no povoado de Santo Antônio da Mata foram retomadas e pavimentação deve ser feita na próxima semana

Um grupo de famílias que reside à margem da MG-760, será retirado da área de servidão do trecho da rodovia estadual, nas proximidades do povoado de Santo Antônio da Mata, no município de Marliéria. O trecho da estrada está em processo de terraplanagem e deve receber o asfaltamento na próxima semana. Ao todo serão pagos R$ 300 mil em indenizações a famílias, que serão transferidas para uma área remanescente.

A pavimentação foi interrompida em um trecho de 300 metros, nas imediações do povoado, porque houve um entrave na negociação com os moradores. O acordo saiu recentemente e a pavimentação foi retomada. Com a obra interrompida e sem a devida contenção na encosta, o trecho ficava interditado toda vez que chovia com maior intensidade.

Segundo informou a assessoria do Departamento de Estrada de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), as obras de terraplanagem e “retaludamento” de encostas e drenagem já estão em andamento, sem a necessidade de desapropriação imediata. A Tamasa continuará com esse trabalho nos próximos dias, devido à necessidade de aumento da terraplanagem e o asfaltamento deve ser feito na próxima semana.

Ainda conforme o DER, cinco famílias serão retiradas do local, sendo que parte delas ficará com área remanescente. O gasto com indenizações é de aproximadamente R$ 300 mil.

Baixa Verde

A pavimentação da MG-760 foi retomada no mês de abril e as obras estão atualmente nas proximidades do distrito de Baixa Verde, em Dionísio, com os trabalhos de terraplanagem já passando cerca de cinco quilômetros do distrito.
Com o total de 57 quilômetros de estrada, a MG-760 liga o distrito de Cava Grande em Marliéria ao município de São José do Goiabal e à BR-262. A empresa responsável pela obra é a Tamasa Engenharia. O custo total da obra é de R$ 128 milhões e é originário de um acordo com a Fundação Renova, pelos danos causados com o rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana, no ano de 2015.

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Alex Ferreira

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