Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de julho, de 2021 | 10:08

Ciclistas pedem ao governador de Minas construção de ciclofaixa na MG-760

Divulgação
Ciclistas de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano aproveitaram a ida do governador ao Parque do Rio Doce para apresentar a reivindicação Ciclistas de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano aproveitaram a ida do governador ao Parque do Rio Doce para apresentar a reivindicação

Um grupo de ciclistas, formado por esportistas de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga aproveitou a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, no Parque Estadual do Rio Doce (Perd), nesta sexta-feira (30), para cobrar uma antiga promessa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), de construir uma ciclofaixa à margem da MG-760, entre o distrito de Cava Grande, em Marliéria, e a portaria do Perd.

O ciclista Wilson Machado, que há muitos anos incentiva a prática do ciclismo na região, explicou que, com a pavimentação da rodovia, aumentou o fluxo e a velocidade dos veículos automotores na pista nova. “Os ciclistas passaram a enfrentar riscos maiores na 760. O movimento de ciclistas por aqui é grande o tempo todo, tanto por quem pratica esporte, vem pedalar por lazer quanto aqueles que usam a bicicleta como meio de se locomover, e tudo isso justifica uma ciclofaixa nesse trecho”, detalhou.
Divulgação

Os ciclistas estavam concentrados na portaria do parque, no fim da manhã de sexta-feira, quando o governador chegou. Um segurança pessoal de Zema, que já estava no local e foi informado sobre o que os ciclistas pretendiam, informou à equipe que acompanhava Romeu Zema, que ao se aproximar do local parou, desceu do carro e foi ouvir os ciclistas.

Uma das participantes, Deia Pizza, explicou ao governador que a faixa se faz necessária porque a via é usada para a visitação ao Parque do Rio Doce e para acesso às trilhas que levam a vários locais. “Pedalamos mais de 100 quilômetros hoje para entregar essa reivindicação ao senhor”, afirmou.

Zema prometeu encaminhar a solicitação à Secretaria de Infraestrutura para que seja analisada. “O Parque do Rio Doce receber investimentos para melhorar o atendimento a todos e vamos avaliar a reivindicação de vocês”, afirmou.

O deputado Celinho do Sinttrocel, que acompanhava o governador, explicou que, quando foi iniciada a pavimentação da MG-760, havia uma promessa do DER-MG para a construção da ciclofaixa. Ocorre que a obra foi iniciada, já se aproxima do distrito de Baixa Verde, em Dionísio, deverá ter iniciada a sinalização horizontal e vertical e ainda não há respostas sobre a reserva da faixa para os ciclistas.



Divulgação


Divulgação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro

31 de julho, 2021 | 18:11

“Isso não é favor é uma obrigação! A ciclofaixa deveria ser construída ao longo da 760 ligando Timóteo a 262. Não sabem nem exigir”

Envie seu Comentário