16 de março, de 2021 | 19:50

Estelionatários dão prejuízos a casal de idosos no golpe do motoboy

Um casal de idosos foi vítima da ação de golpistas na tarde de segunda-feira (15), fato registrado no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. As vítimas, uma mulher de 68 anos e seu marido de 73 anos, foram ludibriados no golpe do motoboy e ficaram sem os cartões bancários levados pelos criminosos, conforme apurou o Diário do Aço.

A idosa recebeu uma ligação telefônica de uma falsa funcionária do Banco do Brasil para informá-la que o seu cartão bancário havia sido clonado e havia compras registradas nele. Em seguida, a estelionatária alegou que iria bloquear o cartão para evitar novas movimentações e compras.

Além deste suposto bloqueio, a golpista conseguiu convencer a vítima a passar os dados pessoais e a senha. Ela acrescentou que um funcionário do banco iria recolher o cartão dela e do marido para dar sequência no processo.

O golpista apareceu por volta das 17h na casa das vítimas e se apresentou como funcionário do banco para recolher os cartões do casal de idosos. Ele estava em um veículo de cor branca, aparentemente um Ford Ka, onde estava uma outra pessoa na direção deste automóvel.

Horas depois, a idosa constatou um saque de R$ 730 na conta bancária do marido. A vítima acionou a Polícia Militar e o caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Toda a ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança nas proximidades.

No dia 5 de março uma idosa de 63 anos, moradora do bairro Limoeiro, em Ipatinga, também foi vítima dos criminosos e perdeu cerca e R$ 3.100, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Os golpes dessa natureza têm sido frequentes, apesar dos alertas dos bancos, informando que não mandam funcionários às residências das pessoas nem pedem dados bancários e senhas por telefone. Veja a lista dos outros golpes já noticiados:

Idosa de Timóteo cai no Golpe do Motoboy
Mulher salva o pai de ser enganado no Golpe do Motoboy, em Santana do Paraíso
Aposentado é enganado no Golpe do Motoboy em Ipatinga
Preso em Ipatinga jovem suspeito de aplicar o golpe do motoboy
Golpe do motoboy dá prejuízo para aposentada, em Ipatinga
Morador do Bom Jardim é vítima do golpe do cartão

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário