05 de fevereiro, de 2021 | 09:03

Mulher salva o pai de ser enganado no Golpe do Motoboy, em Santana do Paraíso

Arquivo/Diário do Aço
O cartão pego pelo golpista foi bloqueado antes que pudesse ser usadoO cartão pego pelo golpista foi bloqueado antes que pudesse ser usado

Um aposentado de 60 anos escapou por pouco de um prejuízo causado por estelionatários. O homem foi ludibriado no golpe do motoboy e só não perdeu dinheiro graças a desconfiança de uma filha. Ela entrou em contato com o banco e conseguiu bloquear o cartão bancário antes que os marginais sacassem algum valor da conta bancária do idoso.

Em conversa com os policiais militares, acionados para registrar a ocorrência, o idoso relatou que no início da tarde de quinta-feira (4) recebeu uma ligação no telefone fixo. Era uma pessoa alegando ser do banco e informou ao aposentado que havia uma compra de R$ 1,1 mil em uma rede de lojas, valor debitado no cartão de crédito.

O homem disse que não tinha feito tal compra e foi orientado pelo falso atendente a ligar para o 0800 do banco, que consta no verso do cartão de crédito. Assim o aposentado fez, mas não observou que o golpista “prendeu a linha” e, ao ligar, na verdade, apenas digitou os números enquanto os marginais permaneciam na linha telefônica.

O aposentado achou estranho o fato de a pessoa que atendeu repassar para uma central. Tudo era uma encenação enganar a vítima. O falso atendente pediu os dados pessoas do idoso, informações bancárias e a senha do cartão.

O estelionatário acrescentou, depois de conseguir todos os dados da vítima, que um funcionário iria buscar o cartão, na casa do correntista, para encaminhá-lo para Belo Horizonte com o objetivo de abrir uma investigação sobre a suposta compra realizada.

Cerca de duas horas depois chegou um Nissan Versa de cor branca, cuja placa foi anotada por testemunhas, e neste carro estavam algumas pessoas. Uma delas, um homem alto, de cor clara, cabelos lisos e com roupas sociais, desembarcou e se dirigiu até a casa da vítima. Ele pegou o cartão e voltou ao veículo saindo em seguida.

A filha da vítima desconfiou de algo errado e entrou em contato com o banco. Ao repassar a situação, o atendente informou que o banco não envia ninguém para casa dos correntistas com o objetivo de buscar qualquer documento ou cartão. Chegou-se à conclusão que havia um golpe em andamento.

O verdadeiro atendente ainda constatou que cartão do pai da mulher estava sendo usado naquele momento em uma compra no valor de R$ 2,3 mil e diante da situação, o cartão foi bloqueado antes que se efetivasse o débito. O caso foi repassado para a Polícia Militar e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil ser investigado.

Já publicado sobre esse assunto:

Aposentado é enganado no Golpe do Motoboy em Ipatinga
Preso em Ipatinga jovem suspeito de aplicar o golpe do motoboy
Golpe do motoboy dá prejuízo para aposentada, em Ipatinga
Morador do Bom Jardim é vítima do golpe do cartão
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

O Rappa

05 de fevereiro, 2021 | 15:38

“Liga pra mim e vem aqui em casa buscar meus cartões. Vou te esperar com uma barra de ferro e dois ROTTWEILERS . Vagabundos sem noção.”

Envie seu Comentário