Expo Usipa 2024 02 - 728x90

10 de dezembro, de 2020 | 19:00

Por tentativa de homicídio do presidente da câmara, prefeito de Ubaporanga é sentenciado a cinco anos de prisão

Reprodução
Gilmar de Assis Rodrigues vai recorrer da sentença que o condenou por homicídio tentado Gilmar de Assis Rodrigues vai recorrer da sentença que o condenou por homicídio tentado

Levado ao banco dos réus na quarta-feira (9), o prefeito de Ubaporanga Gilmar de Assis Rodrigues (Cidadania), foi sentenciado a cinco anos de prisão em regime fechado, perdeu o cargo de prefeito e deverá pagar multa de R$ 25 mil à vítima, o presidente da Câmara Municipal Jorge Siqueira de Rezende Ferreira, o Jorginho. O julgamento por tentativa de homicídio ocorreu no fórum de Caratinga.

Gilmar de Assis foi processado por tentar matar o presidente da Câmara de Ubaporanga, em função das denúncias que o chefe do Legislativo fazia contra o chefe do Executivo.

O crime foi praticado na noite de 20 de maio deste ano, quando o prefeito, na companhia de motorista e irmãos, em uma caminhonete, participou de uma perseguição na BR-116 e atirou na direção do carro do vereador, um Chevrolet Ônix.
Jorge Siqueira de Rezende (PV),na noite em que escapou da morte ao buscar socorro na delegacia da PC em CaratingaJorge Siqueira de Rezende (PV),na noite em que escapou da morte ao buscar socorro na delegacia da PC em Caratinga

A vítima contou que, minutos antes, Gilmar e dois irmãos dele o emboscaram no centro da cidade. Jorginho, então, decidiu fugir pela rodovia. Depois de ser alvo de disparos de arma de fogo seguiu até a delegacia de Caratinga, que fica à margem da rodovia, para pedir socorro. Pouco depois o prefeito foi preso preventivamente e até o julgamento estava recolhido na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. A defesa do prefeito já anunciou que irá recorrer da decisão.

Já publicado:
Polícia cumpre mandado de prisão contra o prefeito de Ubaporanga
Presidente da Câmara de Ubaporanga afirma que foi emboscado pelo prefeito e irmãos
Operação Fidelis, do Gaeco, apreende dinheiro escondido em caixa de sapatos em Ubaporanga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário