Presidiário que tentou matar o pai na saída temporária tem histórico de crimes graves

Coringa tinha sido liberado no "Saidão do Dia dos Pais" e acabou preso antes de completar os sete dias de liberdade provisória

10/08/2020 às 18:18
Reprodução de vídeo
André, em uma de suas prisões, em outubro de 2013

Preso no sábado (8) por tentar matar o próprio pai à véspera da data comemorativa do Dia dos Pais, André Rodrigues Nascimento, de 24 anos, é um velho conhecido na área policial. Quando era adolescente, ele participou do assassinato de uma mulher, a mando do marido dela, crime praticado em 2012.

Já maior de idade, André participou de seguidos assaltos e, por usar uma máscara, ganhou o apelido de Coringa.

André foi preso na tarde de sábado (8) na rua Oito no bairro Esperança, enquanto era procurado pela Polícia Militar.

Isso porque na madrugada daquele sábado ele tentou matar um idoso de 66 anos, que é o seu pai de criação. A vítima foi atingida com pelo menos 12 facadas e, mesmo ferida, conseguiu escapar pulando o muro da casa para buscar socorro na rua.

Desde o registro do crime policiais militares faziam buscas ao criminoso, que acabou preso no começo da tarde pela equipe do sargento PM Jonas Dias, da Patrulha Rural.

“A Polícia Militar mantinha o rastreamento do autor, quando testemunhas viram o suspeito passar pela rua 8, no bairro Esperança, e acionaram os policiais pelo telefone 190. No momento da prisão não houve reação e o autor estava com uma das mãos enrolada em uma faixa, por causa de um ferimento sofrido durante a agressão ao pai. Ele também afirmou, na presença de testemunhas, que a intenção dele, ao sair do sistema prisional, era mesmo matar o pai”, detalhou o sargento.

O preso foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser medicado. Em seguida, os policiais militares apresentaram André ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Além de ser autuado por tentativa de homicídio, voltou ao sistema prisional com a suspensão do benefício da saída temporária de sete dias.

Consta no site do Tribunal de Justiça que o presidiário tem ainda dois anos de cadeia a cumprir pela prática do crime de roubo, como informou a equipe da Polícia Militar que fez a prisão de André. Ele havia sido beneficiado pela saída temporária (saidinha) da prisão para o Dia dos Pais.

Matou a facadas

André e outro jovem, em outubro de 2012, participaram do assassinato de Joana Aparecida da Silva Santos, de 49 anos. O crime foi planejado pelo marido da vítima, o metalúrgico Adelino Lane dos Santos, que ofereceu um dinheiro para que os dois autores, na época adolescentes, forjassem um assalto e matassem a esposa, no bairro Jardim Panorama.

Adelino, depois de ser condenado pelo crime, cumpre pena atualmente no Sistema Prisional, já os adolescentes ficaram apenas 45 dias internado em um Centro Socioeducativo. Além deste caso, os menores de idade se envolveram em outros atos infracionais à época.

Já maior de idade, André se envolveu em assaltos no comércio em Ipatinga até que, no ano de 2018 foi preso mais uma vez por roubo em um restaurante no bairro Cidade Nobre. Nos crimes ele usava uma máscara ou maquiagem do personagem “Coringa”, arquirrival do Batman, por isso pegou o apelido do vilão.

Já publicado:

O Coringa representa bandido de verdade, diz assaltante

Coringa é preso mais uma vez em assalto em Ipatinga

Marido confessa que mandou matar a mulher
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}