10 de agosto, de 2020 | 18:18

Presidiário que tentou matar o pai na saída temporária tem histórico de crimes graves

Coringa tinha sido liberado no "Saidão do Dia dos Pais" e acabou preso antes de completar os sete dias de liberdade provisória

Reprodução de vídeo
André, em uma de suas prisões, em outubro de 2013 André, em uma de suas prisões, em outubro de 2013

Preso no sábado (8) por tentar matar o próprio pai à véspera da data comemorativa do Dia dos Pais, André Rodrigues Nascimento, de 24 anos, é um velho conhecido na área policial. Quando era adolescente, ele participou do assassinato de uma mulher, a mando do marido dela, crime praticado em 2012.

Já maior de idade, André participou de seguidos assaltos e, por usar uma máscara, ganhou o apelido de Coringa.

André foi preso na tarde de sábado (8) na rua Oito no bairro Esperança, enquanto era procurado pela Polícia Militar.

Isso porque na madrugada daquele sábado ele tentou matar um idoso de 66 anos, que é o seu pai de criação. A vítima foi atingida com pelo menos 12 facadas e, mesmo ferida, conseguiu escapar pulando o muro da casa para buscar socorro na rua.

Desde o registro do crime policiais militares faziam buscas ao criminoso, que acabou preso no começo da tarde pela equipe do sargento PM Jonas Dias, da Patrulha Rural.

“A Polícia Militar mantinha o rastreamento do autor, quando testemunhas viram o suspeito passar pela rua 8, no bairro Esperança, e acionaram os policiais pelo telefone 190. No momento da prisão não houve reação e o autor estava com uma das mãos enrolada em uma faixa, por causa de um ferimento sofrido durante a agressão ao pai. Ele também afirmou, na presença de testemunhas, que a intenção dele, ao sair do sistema prisional, era mesmo matar o pai”, detalhou o sargento.

O preso foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para ser medicado. Em seguida, os policiais militares apresentaram André ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Além de ser autuado por tentativa de homicídio, voltou ao sistema prisional com a suspensão do benefício da saída temporária de sete dias.

Consta no site do Tribunal de Justiça que o presidiário tem ainda dois anos de cadeia a cumprir pela prática do crime de roubo, como informou a equipe da Polícia Militar que fez a prisão de André. Ele havia sido beneficiado pela saída temporária (saidinha) da prisão para o Dia dos Pais.

Matou a facadas

André e outro jovem, em outubro de 2012, participaram do assassinato de Joana Aparecida da Silva Santos, de 49 anos. O crime foi planejado pelo marido da vítima, o metalúrgico Adelino Lane dos Santos, que ofereceu um dinheiro para que os dois autores, na época adolescentes, forjassem um assalto e matassem a esposa, no bairro Jardim Panorama.

Adelino, depois de ser condenado pelo crime, cumpre pena atualmente no Sistema Prisional, já os adolescentes ficaram apenas 45 dias internado em um Centro Socioeducativo. Além deste caso, os menores de idade se envolveram em outros atos infracionais à época.

Já maior de idade, André se envolveu em assaltos no comércio em Ipatinga até que, no ano de 2018 foi preso mais uma vez por roubo em um restaurante no bairro Cidade Nobre. Nos crimes ele usava uma máscara ou maquiagem do personagem “Coringa”, arquirrival do Batman, por isso pegou o apelido do vilão.

Já publicado:

O Coringa representa bandido de verdade, diz assaltante

Coringa é preso mais uma vez em assalto em Ipatinga

Marido confessa que mandou matar a mulher
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

De Olho na Cidade

11 de agosto, 2020 | 01:59

“UM JOVEM TÃO NOVO COM UM HISTÓRICO ATERRORIZANTE DE BANDIDAGEM.. CRIMINOSO DE ALTA PERICULOSIDADE QUE NUNCA DEVERIA TER REGALIAS COM SAIDAS DO SISTEMA PRISIONAL.. E A SOCIEDADE PODE TER CERTEZA QUE JÁ JÁ * A INJUSTIÇA * COM SEUS BENEFICIOS DE SAIDINHAS TEMPORÁRIOS COLOCARA ELE NOVAMENTE NAS RUAS, PARA COMENTER MAIS ATOS INFRACIONAIS GRÁVISSIMOS...”

Ghostebuster

11 de agosto, 2020 | 01:03

“Como pode a justica liberar um cara deste ? Bem que falam que a juatiça e "cega"! Mais e assim que esta merda de pais funciona ne? Tem que ter Homicidios,Roubos.Trafico,Mortes de ex,estrupos! Mim da raiva e nojo ter nadcido no Brasil! Ainda da escrito na bandeira.... ORDEM E PROGESSO KKKKK!”

Bolson

10 de agosto, 2020 | 20:58

“meu amigo cidadão não é só você que está com nojo eu e milhares de brasileiros também. Eu e você temos a certeza que as autoridades desse país amam vagabundos aliás amam seus ALUNOS. Porque são excelentes professores de vagabundagens e também vagabundo gera GRANA AO SISTEMA cada cabeça de preso vale mais de dois mil reais por mês.
E PRA ONDE VAI ESSA GRANA?
EU IMAGINO MAS NÃO TENHO CERTEZA......”

Cidadão

10 de agosto, 2020 | 19:20

“É possível ler uma notícia dessa e não sentir NOJO das leis e da "justiça" desse país? Estamos LITERALMENTE nas mãos dos bandidos.”

Envie seu Comentário