Expo Usipa 2024 02 - 728x90

31 de outubro, de 2013 | 00:05

“O Coringa representa bandido de verdade”

Rapaz envolvido em série de roubos e em um homicídio é preso pela polícia


IPATINGA – Envolvido em uma série de assaltos e em um homicídio, André Rodrigues Nascimento, de 18 anos, foi preso esta semana. Na noite de terça-feira (29), o rapaz se envolveu em um roubo a uma lanchonete no bairro Cidade Nobre e minutos depois foi capturado pela PM. Testemunhas relataram que o jovem entrou em uma lanchonete da avenida Monteiro Lobato portando um pedaço de ferro, simulou estar armado e anunciou o assalto. André roubou cerca de R$ 80 e em seguida fugiu em uma mototáxi.

 

Ao solicitar a corrida, o rapaz orientou que o mototaxista o levasse até a pista de skate do bairro Ideal. Em seguida, ele mudou a rota e exigiu ser levado até sua residência, no bairro Esperança. O mototaxista desobedeceu a ordem e parou o veículo. Uma pessoa que seguia o autor do crime acionou a polícia, que conseguiu capturar André na rua Aleijadinho, ainda no bairro Cidade Nobre.

 

O soldado PM Rocha relatou que, para não ser reconhecido pela polícia, o rapaz pintou o rosto. “Ele se mascarou de Coringa, persoagem do filme do Batman, acreditando que não seria identificado. Porém, já sabemos quem ele é, em função dos vários crimes já praticados”, explicou.

 

Conforme informou o soldado, André tem diversas passagens pela polícia por furtos, roubos e até homicídio. “Quando adolescente, ele aterrorizava Ipatinga. Agora conseguimos prendê-lo. Ele fez 18 anos há um mês e já caiu nas mãos da polícia”.

 

André, ao ser preso, apresentava sinais de embriaguez. Sarcástico, e sem demonstrar qualquer preocupação por ter sido capturado pela polícia, ele declarou que pratica roubos e até mata em função de problemas familiares. “Isso aqui é a vida do crime. Nós mete assalto, nós mata. Nós faz de tudo. Eu dei vontade de roubar, fui lá e tentei roubar. Eu pretendia mudar de vida, mas nem penso mais. Meu pai reclama de tudo, então nem penso em mudar mais. Ou é meter o assalto e pegar o dinheiro ou é ir pro Ceresp e comer bem”, afirmou. 

 

O suspeito também disse que pintou a cara porque é fã do personagem Coringa. “Pintei a cara pra representar o Coringa, porque eu sou muito fã dele. O Coringa representa bandido, mas não é comédia aqui de Ipatinga, não. Ele representa bandido que assalta banco e mata polícia”, insistiu. Ouça a entrevista completa, logo abaixo. 

 

Além de furtos e roubos, André está envolvido no homicídio de Joana Aparecida Silva Santos, que ocorreu em outubro de 2012. Joana foi assassinada na frente dos filhos a mando do marido, o metalúrgico Adelino Lane dos Santos. Como ele era menor de idade na época, sua imagem não pôde ser divulgada.

 

O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

De volta às ruas, coautor de bárbaro homicídio assalta, furta e trafica - 06/04/2013

Marido confessa que mandou matar a mulher - 07/10/2012

MAIS:

Liminar do STJ libera sargento Michel - 31/10/2013

Acidente fatal no bairro Jardim Panorama - 30/10/2013

Curta: Diário do Aço no Facebook 



Twitter: @diarioaco

[[##311##]]


 

 


 

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário