Ipatinga realiza 1ª reunião do Comitê de Gestão de Crise

A formação do Comitê está embasada no Decreto de nº 9273/2020, publicado na última segunda-feira (16), que também estabeleceu no município o estado de emergência

Divulgação


O chefe do Executivo conduziu a primeira reunião do Comitê de Gestão de Crise, que contou com a participação de diversas autoridades do município

Por iniciativa da administração municipal de Ipatinga, foi realizada durante a manhã desta terça-feira (17) a primeira reunião do Comitê de Gestão de Crise, órgão criado para discutir com as autoridades do município medidas efetivas de prevenção para conter o avanço do novo coronavírus no município, tendo em vista os riscos da propagação da doença por meio de transmissão local e comunitária.

A formação do Comitê está embasada no Decreto de nº 9273/2020, publicado na última segunda-feira (16), que também estabeleceu no município o estado de emergência.

Além de todo o secretariado municipal, estiveram presentes, como membros do grupo de trabalho, representantes da Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Polícia Militar, Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (ACIAPI) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Durante o encontro, o prefeito Nardyello Rocha ressaltou a importância do envolvimento de todas as autoridades públicas neste momento de enfrentamento ao Covid-19 e explanou sobre as medidas preventivas adotadas pelo município por meio de Decreto. Ainda, aproveitou para relatar a situação atual da cidade em relação aos números de casos suspeitos, confirmados e descartados da doença.

“Quero primeiramente agradecer o apoio de todos ao decreto publicado nesta segunda, que foi referendado pelas forças de segurança. O objetivo central deste Comitê é que todos os segmentos possam trabalhar de forma integrada para amenizar ou até mesmo impedir que o gráfico da doença se eleve a níveis mais preocupantes, como já vem acontecendo em todo o Brasil. Essas medidas de prevenção são para achatar esse crescimento, principalmente no período crítico, que segundo os especialistas são os próximos 35 dias. Nossa missão é não permitir que a situação saia do controle na cidade. O crescimento é latente, e vamos trabalhar em conjunto. Se necessário for, a Polícia Militar e outras forças já se colocaram à disposição para garantir o cumprimento da lei em sua integralidade, inclusive no que se refere ao isolamento domiciliar, seja em caso suspeito ou positivo. Vamos proteger a todo custo a saúde da população”, disse o chefe do Executivo.

Apoio

Em nome do Ministério Público, o Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente na comarca, Rafael Pureza, ressaltou atos normativos divulgados que asseguram às autoridades sanitárias dos municípios poder para determinar o isolamento das pessoas que são suspeitas de contraírem o vírus ou mesmo a quarentena nos casos já confirmados.

Já publicado

Após caso confirmado, Fabriciano anuncia medidas contra coronavírus
Ipaba tem aulas suspensas por coronavírus
Timóteo decreta estado de emergência sanitária
Prefeito de Ipatinga decreta estado de emergência e anuncia medidas
Belo Oriente decreta medidas de prevenção ao coronavírus
Administração de Naque decreta estado de emergência e suspende aulas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Marcio 18 de Março, 2020 | 11:01
Na foto 16 pessoas reunidas em uma sala trancada aparentemente sem ventilação e sem proteção nenhuma , vamos para de fazer POLITICA com coisa séria não e hora para montar palanque eleitoral.
Marcio 18 de Março, 2020 | 11:00
Na foto 16 pessoas reunidas em uma sala trancada aparentemente sem ventilação e sem proteção nenhuma , vamos para de fazer POLITICA com coisa séria não e hora para montar palanque eleitoral.
Marcio 18 de Março, 2020 | 10:35
Este Comitêr e uma piada uma reunião com varias pessoas sem nenhuma proteção ,se algum membro estiver contaminado acabou comiter
Marcio 18 de Março, 2020 | 10:20
Se estiver um membro do conselho contaminado adeus conselho,esse conselho esta precisando de conselho sobre a epidemia kkk

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO