17 de março, de 2020 | 17:30

Administração de Naque decreta estado de emergência e suspende aulas

Em nota, a administração afirmou que conta com a compreensão e cooperação de todos

Wôlmer Ezequiel
As medidas foram tomadas com o intuito de proteger as crianças e toda a população de NaqueAs medidas foram tomadas com o intuito de proteger as crianças e toda a população de Naque

A administração de Naque decretou estado de emergência e anunciou que suspenderá, a partir desta quarta-feira (18), aulas, projetos sociais, esportivos e eventos nos próximos dias por tempo indeterminado, em decorrência do avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Em nota, a administração afirmou que conta com a compreensão e cooperação de todos. "Assim como a Prefeitura de Ipatinga e de quase todas as cidades do país, estamos adotando essa medida para proteger nossas crianças e toda a população. Todos os esforços estão sendo tomados pela gestão, uma força-tarefa da Saúde de Naque vem monitorando o avanço da doença e se mantido de prontidão para qualquer eventualidade. Já o nosso trabalho de comunicação seguirá informando e orientando a todos por meio de nossas mídias sociais”.

A nota também lembra que o momento não é de pânico, mas de prevenção, responsabilidade, união e cuidados com a vida da população. “Anunciaremos um plano emergencial para o município, e seguiremos orientando com dicas e cuidados, como fizemos até agora”, pontuou.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o município de Naque apresenta apenas um caso suspeito de coronavírus em apuração e nenhum confirmado.

Casos

Até o momento, já foram confirmados na Região Metropolitana do Vale do Aço dois casos de coronavírus, dos quais, um em Ipatinga e outro em Coronel Fabriciano. Conforme os boletins epidemiológicos dos municípios, divulgados nesta terça-feira (17), Ipatinga conta com 71 casos suspeitos e 4 descartados. Enquanto Coronel Fabriciano tem 7 casos em investigação e nenhum descartado.

Já publicado

Após caso confirmado, Fabriciano anuncia medidas contra coronavírus
Ipaba tem aulas suspensas por coronavírus
Timóteo decreta estado de emergência sanitária
Prefeito de Ipatinga decreta estado de emergência e anuncia medidas
Belo Oriente decreta medidas de prevenção ao coronavírus
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário