25 de janeiro, de 2020 | 19:02

Chuva deixa dezenas de famílias desabrigadas em Timóteo

Moradores de pontos mais críticos estão sendo levados para escolas da cidade

Divulgação
A chuva que cai desde quinta-feira vem gerando muitos transtornos em TimóteoA chuva que cai desde quinta-feira vem gerando muitos transtornos em Timóteo

Em Timóteo, a Defesa Civil registra cenário de calamidade devido ao temporal que cai na cidade desde da tarde desta quinta-feira (23). O rio Piracicaba transbordou no Distrito de Cachoeira do Vale, bairro Santa Rita e Porto do Bote, no Nova Esperança. A água invadiu várias casas. Registra-se centenas de famílias desabrigadas, informa o governo municipal.

A Defesa Civil informou que está disponibilizando caminhões para a remoção dos moradores do Cachoeira do Vale para a Escola Estadual João Cotta Figueiredo Barcelos, localizada na rua Rondônia, 305, no referido distrito. Já os moradores da Regional Sul que tiveram suas casas destruídas por deslizamentos de encostas estão sendo abrigados na Escola Municipal Joaquim Ferreira, bairro São José. As famílias das demais regionais serão concentradas na Escola Municipal do Alvorada.

O Prefeito Douglas Willkys vem comandando o Sistema de Comando em Operações (SCO) instalado na prefeitura, que tem coordenado todas as frentes de atuação do Executivo, bem como mapeando todas as ocorrências com registros fotográficos e acompanhamento hora a hora, utilizando ferramentas de geolocalização. Em conjunto com a Defesa Civil, o SCO mantém online as informações de outros órgãos governamentais, como o CBH Piracicaba e Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Ocorrências de sinistros devem ser comunicadas ao WhatsApp da Defesa Civil - 9 9499 2694 -, com endereço completo e foto da ocorrência, para que o órgão envie técnicos para avaliação da segurança e integridade. Às demais pessoas que possam atuar como voluntários, principalmente os que possuam caminhonetes, caminhões, máquinas pesadas, a Defesa Civil pede que se apresente na E.E. João Cotta Figueiredo Barcelos para ações de ajuda aos necessitados.

Doações
Em virtude dos transtornos causados pela chuva, a Defesa Civil de Timóteo está recolhendo doações para os moradores afetados. Quem quiser contribuir pode doar cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas de cama, roupas (em bom estado) e toalhas. Os itens devem ser entregues na Escola Estadual João Cotta, rua Rondônia, 305, Cachoeira do Vale.

Mais:
Famílias são retiradas de suas casas
Defesa Civil confirma 12 mortos em Minas
Antônio Dias tem ruas alagadas pelo Piracicaba
Comportas abertas na usina de Sá Carvalho








Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário