25 de janeiro, de 2020 | 11:55
Antônio Dias tem ruas alagadas pelo Piracicaba
A expectativa é que o volume do rio Doce também aumente, já que recebe água do Rio Piracicaba
Em Antônio Dias, moradores da comunidade Arraial Velho relataram ao Diário do Aço que a chuva alagou várias ruas nesse sábado (25). Com isso, os moradores ficaram ilhados dentro de suas casas.
Nas usinas hidrelétricas de Sá Carvalho e Guilan Amorim, também foi registrado um aumento considerável do nível do rio Piracicaba, provocando um intenso fluxo de água nas comportas das usinas, que foram abertas. A expectativa é que o volume do rio Doce também aumente, já que recebe água do Rio Piracicaba.
Mais:
Chuva intensa deixa Ipatinga em alerta
Cheia do Piracicaba causa apreensão em Timóteo
Defesa Civil de Fabriciano monitora Ribeirão Caladão e Rio Piracicaba
Chuva alaga ruas de Manhuaçu e provoca mortes na região
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Maria Aparecida Rodrigues
14 de dezembro, 2024 | 18:06Deus toque nos corações dos chefes de família para que fiquem pra sempre conscientizado de não construírem casas nas partes baixas onde passa o rio. Procurarem o quanto mais longe e altas para que a família durmam em segurança e tranquilidade nas épocas das chuvas. É muito tristes o que eu pude ver nos anos 80 muitas famílias perdendo tudo junto com a moradia coberta pela enchente na Mangorreira.”
Manoel Brandão
25 de janeiro, 2020 | 20:31O que vemos é uma gestão pública ineficiente em todos os municípios brasileiros, com o crescimento desordenado e sem quaisquer fiscalizações. Ademais, o cidadão assume o risco quando opta por edificar suas moradias em qualquer lugar e o poder público, omisso, não adota uma postura rigorosa no sentido de coibir. Aí quando vem a época das chuvas, nada mais resta senão contar com a ajuda divina e solidariedade de alguns.”
Cidadão
25 de janeiro, 2020 | 15:24Infelizmente, quem constrói casas em área de várzea de enchente sempre correrá esse risco. A verdade é que estamos dando sorte porque vivemos tempos de seca, mas se voltar a chover em MG como chovia 15 anos atrás, haverão centenas e milhares de desabrigados e muitas pessoas perdendo tudo. Essa chuva dos últimos dias hoje parece ser algo incomum, mas era a coisa mais normal nessa época do ano.”