25 de janeiro, de 2020 | 11:51
Chuva alaga ruas de Manhuaçu e provoca mortes na região
A chuva que ocorreu desde sexta-feira (24) causou diversos estragos nessas cidades da Zona da Mata
Portal Caparaó
A principal adutora que abastece a cidade se rompeu, provocando falhas no abastecimento de água

Os municípios de Manhuaçu, Abre Campo, Manhumirim, Matipó, Santa Margarida, Alto Jequitibá, Simonésia, Sericita e Luisburgo viveram um sábado de caos, com suas ruas alagadas. A chuva que ocorreu desde sexta-feira (24) causou diversos estragos nessas cidades da Zona da Mata.
Conforme a Defesa Civil de Manhuaçu, a principal adutora de água que abastece a cidade (adutora Manhuaçuzinho) se rompeu e a adutora auxiliar, no bairro Lajinha, está com as bombas submersas por causa da cheia do rio. Com isso, a cidade enfrenta falha no abastecimento de água.
Até a manhã de sábado, três mortes foram registradas em decorrência da chuva na Zona da Mata. Dentre elas, uma em Santa Margarida e duas na região de Pedra Bonita. Já Manhuaçu amanheceu dividida pelo rio que corta a cidade. Em nenhuma das pontes era possível atravessar de um lado para o outro.
Muitas famílias tiveram que retirar seus pertences dentro de suas casas, enquanto comerciantes também conseguiram retirar mercadorias de seus estabelecimentos. Na zona rural, a queda de barreiras e as inundações também deixaram moradores isolados.
A região de Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Caparaó, Espera Feliz e Manhumirim também foram prejudicados com a enchente. Casas e estabelecimentos comerciais foram destruídos. A cheia dos rios atingiu comunidades inteiras. Em Manhumirim, por exemplo, a água tomou todas as ruas nas adjacências do rio Jequitibá, na extensão do centro da cidade. (Com informações do Portal Caparaó)
Mais:
Chuva intensa deixa Ipatinga em alerta
Cheia do Piracicaba causa apreensão em Timóteo
Defesa Civil de Fabriciano monitora Ribeirão Caladão e Rio Piracicaba
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto Dutra
26 de janeiro, 2020 | 09:16Bom dia pessoal!!
Realmente Mçu tá muito mal cuidado mas analisemos o seguinte desviando a rodovia por fora da cidade Pode piorar oq temos a fazer pra melhorar tudo isso é nos unirmos e exigir daqueles q colocamos lá pra administrar a nossa cidade como deveria ser mas lembrando a vcs q esse não seria o momento certo pois eles se defenderia dizendo q isso é desastres da natureza e q não poderia prever. Nossa cidade merece nossa luta pois foi nela q tivemos a oportunidade e o suporte no passado prevenindo nosso futuro dos nossos filhos e sucessores pensem nisso. Unidos Sempre!!”
Kênia
26 de janeiro, 2020 | 06:11Concordo Abraão, é só não passarem por aqui e
se estão achando tão ruim morar mudem para um lugar bom e lindo! Fica dica...”
José Carlos Rodrigues
25 de janeiro, 2020 | 23:10Que todos ficam bem”
Karine Mansur Marcial Carvalho Leme
25 de janeiro, 2020 | 21:49Acho um tremendo absurdo que as pessoas falem de beleza da cidade e MALES QUE VEM PARA O BEM...pelo amor de Deus tem gente que perdeu tudo e muitos ate a vida...o mundo esta scabando mesmo”
Abraão
25 de janeiro, 2020 | 16:10Elson, tem uma saída. Só não passar aqui.”
Eduardo
25 de janeiro, 2020 | 14:52Como diz Diego e o Elson,se precisar de um lugar feio e uma rodovia horrível(262) esse manhuaçu não serve..”
Elson
25 de janeiro, 2020 | 12:51Pensa num lugar feio... Pensa num lugar ruim de atravessar, devido ruas cheias de buracos... Então: Manhuaçu”
Diego Silva
25 de janeiro, 2020 | 12:50Essa cidade já é mal acabada. A BR que corta a cidade é um caos. Mais buracos e quebra-molas que asfalto. É o pior local para se passar, pra quem vai para o ES. E com essa chuva, então vai acabar o pouco que restava. Mas, como dizem: "Há males que vêm para bem"! Quem sabe acabando tudo, os políticos se envergonhem e consertem de vez....”