Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço
Matheus, de 17 anos, morreu depois de ficar dois dias internado
Morreu no início da noite de terça-feira (21) o adolescente Matheus Maximiano Nazareno, de 17 anos. Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, após sofrer
um atentado a tiros na madrugada de último domingo (19) , em Coronel Fabriciano.
O crime ocorreu na rua Olaria, em um local onde moradores indicaram que seria bairro São Domingos, mas na ocorrência da Polícia Militar consta como bairro Alipinho, na região do distrito de Melo Viana.
O adolescente foi atingido por três disparos, um na testa, outro no braço esquerdo e um outro tiro na perna direita, além de um de raspão no braço direito.
Os policiais militares foram acionados e depararam com a vítima caída no local do crime. Diante da gravidade dos ferimentos no jovem, os PMs contaram com o apoio de populares e colocaram o ferido na viatura policial encaminhando-o ao Hospital Dr. José Maria de Morais onde recebeu os primeiros atendimentos.
Com a gravidade do estado de saúde de Matheus, ele foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, onde não resistiu e morreu por volta das 19h de terça-feira. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado na manhã desta quarta-feira.
A autoria e a motivação do crime ainda não forame esclarecidas, mas a PM apurou que o adolescente se encontrava em um bar. Assim que ele saiu do estabelecimento na rua Maria de Lourdes Jesus, foi baleado ao passar para a rua Olaria. No local do atentado os policiais recolheram um projétil de arma de fogo. O trabalho policial para esclarecer o fato continua.
Matheus é a sexta pessoa vítima de crimes violentos contra a vida somente nesse mês de janeiro, em Coronel Fabriciano. Dentre os outros cinco casos, a polícia já identificou a autoria de quatro homicídios.
Mais:
100 pessoas assassinadas no Vale do Aço, em 2019 Operação policial prende suspeitos de homicídio em Fabriciano