Foragidos do CSE são apreendidos e identificados como autores de roubos

Menores de idade infernizavam a vida de trabalhadores do comércio com roubos a mão armada, no Ideal, Cidade Nobre, Esperança e Bom Jardim

Divulgação


Com adolescentes foram apreendidos, arma, dinheiro, celular roubado e porções de entorpecentes

Dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, ambos foragidos do Centro Socioeducativo (CSE) de Ipatinga foram recapturados nesse começo de semana, depois de se envolverem em diversos assaltos a mão armada.

Os dois menores de idade tinham sido reconhecidos em crimes recentes. Com isso, equipes da Polícia Militar desencadearam uma operação, no Esperança, onde ambos residem.

Ao avistar a aproximação dos policiais, pela rua Madressilva, os dois correram para o meio do mato, sentido ao bairro Bom Jardim, mas foram cercados e apreendidos depois de intensa correria por um pasto. No fim eles invadirem uma residência na rua Madressilva, onde foram apreendidos.

Com os adolescentes foram apreendidos, uma espingarda calibre 32 (encontrada no mato por onde fugiram), duas cápsulas intactas calibre 32, porções de entorpecentes, um telefone celular e R$ 116 em dinheiro, entre outros objetos.

Em vários bairros

Os adolescentes foram reconhecidos por vítimas de uma série de roubos recentes, praticados na região entre os bairros Ideal, Cidade Nobre, Bom Jardim e Esperança, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

No ato da apreensão, no interior da residência, os adolescentes tentaram resistir à prisão e avançaram sobre os policiais militares, que fizeram uso da força para detê-los.

Além de uma loja de celulares, assaltada no dia 30 de novembro, os dois foram reconhecidos como autores do roubo praticado no supermercado Brasil, do bairro Cidade Nobre, no dia 28 de novembro, no Bar do Adão, na noite de 28 de novembro, na porta do bar Mistura Fina, em 30 de novembro e no supermercado Santa Helena, do Esperança, no dia 1 de dezembro.

Em alguns desses crimes, os adolescentes usaram uma motocicleta Honda Twister amarela, que tinha sido furtada. Essa motocicleta Honda Twister foi apreendida nas proximidades da residência dos criminosos, quando já tinha sido pintada com tinta preta, para disfarçar.

Por causa de ferimentos sofridos durante a tentativa de fuga, pulando muros e saltando cercas de arame farpado, os adolescentes tiveram que ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), antes de serem encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, com o material apreendido. Eles foram ouvidos e colocados à disposição da Justiça para serem novamente encaminhados a uma unidade socioeducativa do Estado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO